LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 5 de março de 2012

QUEM ATINGE O IMC 35 TEM APENAS 1% DE CHANCE DE EMAGRECER SOZINHO E FICAR MAGRO

Essa semana ouvi com ironia que operei apenas com 94kg e que  como eu não tinha o IMC acima de 40 era um absurdo eu ter operado... 
94 kg parece pouco, mas não em 1,58.


Bem, operei com IMC 37,65 + comorbidades
Segundo a SBCB (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica clica aí para ver) pode operar:
Quem tem IMC acima de 40 OU quem tem IMC acima de 35 + comorbidades. 
Hoje a depender da gravidade das comorbidades até com IMC entre 30 e 35 pode haver indicação cirúrgica.

O elemento central para minha decisão foi meu médico afirmar que QUEM ATINGE O IMC 35 TEM APENAS 1% DE CHANCE DE EMAGRECER SOZINHO E FICAR MAGRO e eu já tinha lutado demais para emagrecer e ficar magra, fora o hipotireoidismo que sempre me fez remar contra a maré... Fiz regime apenas 20 anos, logo 10X mais do que os 2 anos exigidos para operar.

Estava com as seguintes comorbidades: pressão alta + resistência insulínica + irregularidades no ciclo menstrual + hérnia de disco pré-embrionária.  As três primeiras já foram resolvidas com minha perda de peso até o momento!!! A última estou cuidando com o fortalecimento muscular no pilates.

De fato eu não esperei virar uma obesa mórbida para decidir operar... Mas, isso não significa que operei sem indicação de uma equipe séria e competente! Além do que a obesidade severa já estava me deixando suficientemente deprimida.

Há muita ignorância, desconhecimento e inveja quanto ao emagrecimento de quem opera... Vcs concordam???
Tem gente que acha que é fácil emagrecer e ficar magra pós-cirurgia... A cirurgia é uma ferramenta que ajuda MUITO, mas não faz todo o trabalho.
Quem operar achando que a cirurgia é o máximo que ela está disposta a fazer para ser magra... SORRY, mas você não conseguirá: tem que fazer RA + AF... Se n até pode emagrecer, mas dificilmente se manterá magra!
Eu quero ser BELA MAGRELA, então não como tudo que me dá na telha, controlo os desejos e vontades calóricos e fico mais na saladinha com carne e faço pilates + ergometria 3x por semana, além da terapia (tenho que trabalhar as razões que me levaram à obesidade para poder combatê-las)!

11 comentários:

  1. pura verdade amiga. ah muita inveja nos olhos de quem ver uma pos operada, e pra atingirmos nossos objetivos com certeza temos que fazer tudo isso q vc citou acima alem de se manter focada neh mesmo. otima materia bjs no corao tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Amiga, quer um conselho? O importante é vc tah ficando gostosa e saudável e pronto!! Os invejosos q se danem!!! Essas FDP não podem ver ninguém feliz, aff!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas 'ironias': vc operou só com tal peso?... não acho q tu seja gorda o suficiente pra operar... capaz q essa tua gordura não vai diminuir se tu fechar a boca...
    Coisas assim ouvimos a vida toda, e ainda ouviremos mesmo depois de ter nossos objetivos alcançados pq infelizmente as pessoas tem boca e adoram falar e criticar quando elas mesmas não tem força nem coragem pra fazer o nós fazemos!
    Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou no processo de emagrecimento pós-bariátrica, mas sinto uma necessidade de melhorar meu corpo, já que o volume de gordura está diminuindo e me sinto incomodada com algumas partes. Gostaria de saber como foi essa parte para você, quanto tempo deve-se esperar após um novo procedimento e se já ouviu falar de uma clínica aqui em SP chamada Master Health. Recebi boas referências do local após pesquisar bastante.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que fala demais, só quem passa por tudo isso para saber o quanto sofremos e o quanto a cirurgia ajuda, mas não resolve aquela cabeça de gordo que temos, é uma luta diária.

    ResponderExcluir
  6. Certa vez um médico me disse, se você é gorda as pessoas falam, se é magra de mais falam, se esta em forma arrumam defeitos, se opera é por que vc é fraca, se emagrece devagar é porque esta comendo demais, se vc emagrecer tudo que precisa vão dizer que vc engordou ou seja as pessoas sempre vão falar, reclamar de tudo, a vida alheia é motivo de falatório pois as pessoas não conseguem cuidar da vida própria, por isso amiga lige o botão do vai se Fuder para tudo que diz respeito a cirurgia, não esquenta com isso, um beijão bem grande

    ResponderExcluir
  7. Bela fut. Magrela, concordo muito com toda a sua postagem! A 1ª coisa que vislumbro quando falo sobre a cirurgia é aquela pontinha de inveja. Afinal, voce pode fazer (mesmo q por convenio) e os rezultados são bem conhecidos. Aí, pra te deixar mal de algum jeito, as pessoas vem falar dos contras e problemas e dificuldades, chegando as tentaivas de te ridicularizar. E não é facil passar por isso tudo de cabeça erguida, mexe com a gente. Mas focando no rezultdo final a gente consegue, é a melhor arma contra isso tudo. Mas que é um saco é! Fez muito bem de operar o quanto antes, eu queria ter feito isso se tivesse tido oportunidade... Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Casa cabeça um mundo. A sociedade é doificil o negocio e fazer ouvido de mercador. Cada uma de nós sabe o que nos levou a tomar nossas decisoes. Beijos

    ResponderExcluir
  9. encontrei este blog quando fui me pesar e devido ao desemprego ganhei quase 20 kilos porque fiquei mt tempo em casa e deprimida quando me pesei estes dias pra fazer um exame cai em si e quase morri quando vi meu peso e calculando o imc da 35.9 vendo que é muito dificil perder peso começei a pesquisar o que fazer ??? ja iniciei a dieta e em 1 mes nenhum resultado .....

    ResponderExcluir
  10. Então...sou a próxima bariátrica a partir de 21 de janeiro de 2013.
    Hoje com 59 anos, 1.63, 98 kg IMC 36.7. Comorbidades: pressão alta, diabetis, hérnia de hiato, esofagite, divertículos, dores nas costas enfim tudo o que a gordura provoca sobrepeso...sobretudo não estou feliz com esse "BAITA" abdomem!
    Conto com a experiência e sucesso de todos que já passaram por isto! Meu email: edna.gandin@itamaraty.gov.br, obrigada! Márcia

    ResponderExcluir
  11. Olá tenho 26 anos e IMC 35,4 com comorbidades de hérnia de disco, resistencia a insulina, gastrite, refluxo aff entre outras coisas que a obesidade tras. Vc acha que o convenio ira aceitar? Nossa estou tão ansiosa!!! vc operou por convenio ou particular? Me mande um pouco mais da sua história por e-mail thainanunes2012@gmail.com parabéns!!! aguardo retorno. abç

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!