LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 28 de março de 2012

Gastrofamily - Gastromundo?

A cirurgia de redução do estômago evoluiu muito nos últimos anos; as técnicas cirúrgicas foram ampliadas: Bypass gástrico (Fobi e Capela); Sleeve (gastrectomia vertical) ou  Duodenal Switch são as mais comuns. O risco cirúrgico é baixo, o auxílio na perda de peso é inegável (meu médico diz que a cirurgia faz 30%, o resto é o paciente). Podemos dizer que a cirurgia se popularizou e a obesidade é uma epidemia global.


Será que em breve seremos um gastromundo???


A minha família já é uma gastrofamily.

Minha tia e meu irmão fizeram a técnica mais comum: Bypass gástrico (aberta), que é um tipo de cirurgia restritivo e disabsortivo. Ambos eram obesos mórbidos (grau III - IMC acima de 40)
.
Meu irmão operou em dezembro de 2009 tem anel e hoje é um magrelo, oscilando o peso entre 74-75kg, mas se pesa diariamente que é para monitorar bem o peso e evitar a reengorda. Certo ele, cirurgia não é mágica!!!
Minha tia operou há + de 10 anos, eliminou muito peso, de obesa mórbida ela está gordinha e até hoje permanece em luta constante com a balança, oscilando períodos mais magra, períodos mais cheinha.
Ah, a sogra do meu irmão tb  fez!!! Bypass aberta. Emagreceu super bem, fez plástica de barriga e deu uma reengordadinha recentemente (+ do que os 10% do total do peso perdido que é normal recuperar), mas continua longe de voltar à obesidade que tinha.

Eu e minha cunhada fizemos Sleeve (por vídeo), que é um tipo de cirurgia meramente restritivo. Nós duas tínhamos obesidade severa (grau II - IMC entre 35 e 39,9) e estamos em idade fértil, por isto nosso cirurgião (todos, exceto minha tia operamos com Álvaro Ferraz) indicou a gastrectomia vertical


Eu operei em 08/novembro do ano passado e minha cunhada em 09/janeiro deste ano, ou seja, ambas somos magrelas em construção. Mas, estamos as duas perdendo super bem!!!

O que noto e quis demonstrar citando todas essas pessoas é que reduzir o estômago hoje é comum. A arquiteta que planejou meu apt fez; uma amiga do trabalho fez; tem outro professor que está na fase de exames... 

Mas, com tantos exemplos próximos a mim SEI que a cirurgia ajuda, mas não faz milagre, não é um passe de mágica para uma vida magra para sempre, longe disto... 

Para perder tudo que se deseja e depois manter esta perda é necessário esforço e compromisso, mudança de hábitos = RA + AF.

Tô mega ansiosa para viajar... Já é depois de amanhã!!! Então, acho que meu próximo post já será pós-NY e depois da semana santa... Vou desejar logo FELIZ PÁSCOA a todos!!!!! Que seja uma páscoa magrelinha, com pouco chocolate.

domingo, 25 de março de 2012

Citoneurin para fechar com chave de ouro uma semana mazelada

Fiz beicinho, charminho, manha... não teve jeito... Com a B12 em 294 não consegui escapar da citoneurin....


Achava que as pessoas exageravam sobre o incômodo dela... Sou bem resistente a dor, mas confesso: a bicha dói!!!! O líquido entra no corpo ardendo... E olha que quem aplicou a minha foi minha cunhadinha linda (a que tb é sleevada e está cada dia mais magrela) com todo carinho, mas não teve jeito: doeu! E minha bunda ainda está doendo... Como viajarei p NY (mega ansiosa!) esta sexta dia 30 comprarei lá B12 sublingual, quero tomar essa injeção doída de novo não.....


Essa adorável injeçãozinha foi para fechar de maneira magistral uma semana muitoooo agradável.... Explico-me:
Esta semana que passou fiquei bem adoentada ou seria melhor falar que estava cheia de  mazelas??? kkkkk
Tive uma virose 2ª e 3ª com diarreia e indisposição gástrica; 4ª a crise de sinusite se agravou - entrei no antibiótico; como merda pouca é bobagem, bom é balaio cheio: 5ª tive uma reação alérgica (3ª em um mês: tenho que investigar) de ficar TODA vermelha e quente - palaramine e allegra... Com esse monte de remédio, omeprazol para proteger o pixoto, pois com esse coquetel não há estomago que aguente! 
Nas vésperas de viajar, querendo economizar para poder gastar mais lá, vem essa facadinha básica antes de ir.... Fazer o q, né???

terça-feira, 20 de março de 2012

Por que engordei tanto a ponto de operar???

Por que engordei tanto a ponto de operar???
CLARO que é pq comi erradamente, não fiz atividade física, entre outras coisitas... Mas, o que me levou a tamanho descontrole? Obesidade é sintoma; cadê as causas?


Tenho pensado muitoooo nisso...


E a Rachel do Cottage Regressiva postou semana passada um vídeo (olha aqui) com a seguinte indagação: VOCÊ TEM FOME DE QUE? Neste vídeo a Flávia (amei!) recomendava um livro "Mulheres, Comida e Deus", de Genen Roth... 
Não resisti e comprei! Estou lendo e ele está me fazendo analisar tantas coisas.... 
Na minha terapia já ficou muito claro que eu "comia minhas ansiedades"... Lendo esse trecho do livro parei para analisar novamente os meus momentos de engorda: 


"comer compulsivamente é uma maneira de sair de nós mesmas quando as coisas ficam difíceis, quando não queremos perceber o que está acontecendo. [...]
É uma maneira de nos distanciarmos das coisas 
quando não estão da maneira que queremos que estejam"

Nossa, realmente eu sempre engordei quando busquei na comida um escape para períodos complicados para mim, foram eles:


1º) Intercâmbio - o início da adaptação foi complicado, uma nova língua, novos hábitos... => Fui de 69 a 85 kg => Emagreci e cheguei a 56kg
2º) Mestrado na Europa - todos os tipos de problema eu tive nesta empreitada... De "amigos" ao curso tudo foi só frustração... => Fui de 58 a +/- 75 kg (creio eu, não sei ao certo pq quase n subia na balança era tudo empírico) => Emagreci e cheguei a 65kg
3º) Ansiedade com a mudança => para vida de casada e nova cidade, novo trabalho => Fui de 68 a 85kg => Emagreci e cheguei a 77kg
4º) 6 meses na casa da sogra na volta à Recife  - muito difícil não ter sua casa, estar na casa dos outros é uma barra => Fui de 77 a 94kg => Decidi operar!!!


Na verdade, decidi operar com 87, mas na ansiedade do pré-cirúrgico cheguei rapidinho aos 94...


Para mim é essencial descobrir o como e o porquê de ter engordado tanto... 
Só assim posso aprender a não engordar de novo...


E você??? O que você não queria perceber que estava acontecendo (e para isto comeu)? Pq vc engordou? Do que vc queria se distanciar???

domingo, 18 de março de 2012

Não sou mais obesa!!!!

Não sou mais obesa!!! Estou com sobrepeso apenas!!!! 
Esta semana cheguei aos 74,6 e com isso meu IMC é exatamente 29,9, ou seja, SOBREPESO.
Obesidade, sua maldita, bye bye: até NUNCA MAIS!!!!

Tabela IMC

Cálculo IMCSituação
Abaixo de 18,5Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9Obesidade grau II
40,0 e acimaObesidade grau III


Neste processo de emagrecimento tenho aprendido MUITOOO!!! E a lição mais importante talvez seja aprender a COMEMORAR CADA MINI-PASSO que eu consiga dar rumo ao meu objetivo.
Quero ser BELA MAGRELA! E vou ser!
Pode ser em 5, 6, 7, 8, 9 meses... 
Não importa: eu não vou desistir!!! Meu metabolismo é lento, não faz mal! Meu hipotireoidismo me faz remar contra maré, eu remarei com mais força!!!
O que importa é eu me preocupar todo dia em, neste dia, fazer o melhor que eu puder e conseguir! Se um dia eu não conseguir, faz parte, amanhã farei melhor
Sou humana, erro, tenho preguiça, como às vezes o que não é a melhor opção, mas isto é exceção... Em regra, vou ao pilates, faço meia hora de esteira, a base da minha alimentação é proteína, frutas e verduras!
A terapia e o blog têm me ajudado muitoooo a ser menos perfeccionista... um pequeno deslize não é o fim do mundo! O importante é seguir em frente, lembrando-se sempre do seu objetivo!
Qual é o seu objetivo??? Quais são suas metas???

quinta-feira, 15 de março de 2012

Guarda-roupa M, seu lindo: bem vindo!!!

Primeiramente, muitoooo obrigada pelos comentários no post das fotos (se não viu, olha aí) fiquei TODA METIDA... kkkkkkk... Me sentindo muitooo feliz!!! É muito importante ver nosso esforço dando resultados! 


Aí, para completar, ontem teve um lance engraçado lá na faculdade, um segurança me chamou e disse: "professora, com todo respeito a senhora emagreceu muito", ao que eu respondi: "graças a Deus" e ele então disse: "a sra. tá um arraso"... kkkkkk 
Assim, acabo me sentindo mesmo!!! kkkkkk 
Mas, na verdade, estou feliz, mais leve, mais relaxada, mais focada.... 


Hoje, finalmente, rearrumei meu armário.
Tirei TUDO o que não estava mais caindo bem!
 Foi tanta coisa que a moça que trabalha aqui em casa perguntou se eu não tinha pena de perder um monte roupa... 
E, sabe do que mais: NÃO!!! Não tenho pena por dois motivos: 1) pq significa que estou caminhando rumo à meta!!!! 2) pq posso doar para alguém que precisa mais do que eu (ela mesma)!
A medida que fui engordando guardei as melhores peças do meu guarda-roupa P; depois, as melhores, do M...
Agora, que as do G estão frouxas: não quero nenhuma!!! Não quero roupa que me lembre minha fase cheia de banhas!!!
Tá, nenhuma... é exagero... separei apenas 3 peças para mandar apertar no futuro!


Pude recolocar no armário roupas que estavam guardadas há + de 3 anos!!! Calças, saias, bermudas e várias blusas de tecido!!! Já estou oficialmente de volta ao meu guarda-roupa M!!!! Seja muitooooo bem vindo!!!


Na verdade, não foi mera arrumação, mas uma verdadeira reciclagem! Pois, estou reaproveitando minhas roupas antigas e estou dando uma destinação positiva para minhas roupas de gorda: doação!

domingo, 11 de março de 2012

FOTOS: só vendo para crer!

Finalmente vou atualizar o blog com fotos!
Inclusive antes e depois! (as preferidas de quem vai operar ou já operou!!! kkkk)




A BUNDA!



Minha gente que tamanho de bunda era esse que eu estava??? 
A "bunda comparativa" é do meu papai! Antes a minha estava o dobro (ou mais) da dele!
Agora ainda tenho bunda (bastante), mas já está bem melhor e husbandinho só elogia que ela está muito empinada e bonita :-)




Mesma camisa, outra bermuda (a da 1ª foto está sambando)


Como tava buchuda... Parecia até grávida... Mas, era BANHA, muitaaa BANHA!!!! Essas danadas estão sendo aos poucos expulsas da minha vida!!!
Sai de mim!!!!




Eu, ontem a noite! Tô ficando jeitosinha de novo!


Eu, hoje! De shortinho e cheia de charme (kkkkk)!




E por fim


Vendo as fotos é que comecei a perceber que os outros estão certos: já emagreci tanto!!!
Meu corpo tá voltando ao que era...


E, aí, gostaram???? Vc também nota a diferença???
Beijos

sexta-feira, 9 de março de 2012

4 meses e 57,93% do excesso off!!!!




E 4 meses depois:
As pessoas já notam que eu emagreciUm aluno ontem disse: "professora como a Srª tá magrinha"!!! Fiquei toda boba e feliz!
Minha agilidade e vontade para TUDO é outra! Para sair, para o pilates, para a vida conjugal, para TUDO mesmo!!!
Minha alegria aumentou, minha auto-estima anda muito bem, obrigada!
MAS, nem sempre acerto o quanto cabe - oh coisa difícil -  e quando erro ainda passo mal!!!! Frituras tentei, não desceu legal... E como engordam nem  quero tentar tão cedo... kkkk 
Cerveja desceu quadrado... Como engorda, achei até bom! 
Vinho e espumante descem redondinho! Mas, é coisa excepcionalíssma para não comprometer o emagrecimento
E vamos aos números, eles não mentem:


Peso: 75,7  
Como diria Jói + de 18kgs naufragados para sempre!!!

Altura: 1,58 
Dia da operação / 4 meses depois
Peso: 94 kg  /  Peso: 75,7 kg  (18,3 kgs off)
Quadril: 123 cm / Quadril: 107,5 cm
Cintura: 105 cm / Cintura: 82 cm
Busto: 109,5 cm / Busto: 98 cm
Braço: 37 cm  / Braço: 33 cm 
Coxas: 64,5 cm / Coxas: 60 cm

Estou muitoooo feliz!!!
VALEU A PENA DEMAIS!!!! Estou devendo FOTOS!!! Vou tirar e postar!!! É que nunca lembro de tirar fotos... Mas, vou: prometo!!!!! 
Meu médico elogiou a perda de peso!!! Disse que está excelente!!! E que a partir de agora ela deve ficar um pouco mais lenta, mas que eu não me assuste: continue fazendo a minha parte!


CIRURGIA BARIÁTRICA - REDUÇÃO DE ESTÔMAGO

CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO


Peso inicial (Kg): 94
Peso atual (Kg): 75.7
Altura (m): 1.58
Data da cirurgia: 08/11/2011

Excesso Inicial (Kg): 31,59
IMC Inicial (Kg/m2): 37,65
Excesso Atual (Kg): 13,29
IMC Atual (Kg/m2): 30,32
Excesso de peso eliminado (%): 57,93 %
Resultado apurado Sexta, 9 de Março de 2012 - 12:33 PM

Cronograma de evolução prevista

9º mês (55-65%): 76,63 - 73,47  
EBAAAA No 4º mês com a perda esperada no 9º!!!!


Software Cálculo da Evolução da Perda de Peso
Grupo Redução de Estômago - Facebook.
Desenvolvimento de Marcio Leal
Colaboração André Schleich
Referências técnicas Dra. Jacqueline Rizzolli (C.O.M. - PUCRS)

segunda-feira, 5 de março de 2012

QUEM ATINGE O IMC 35 TEM APENAS 1% DE CHANCE DE EMAGRECER SOZINHO E FICAR MAGRO

Essa semana ouvi com ironia que operei apenas com 94kg e que  como eu não tinha o IMC acima de 40 era um absurdo eu ter operado... 
94 kg parece pouco, mas não em 1,58.


Bem, operei com IMC 37,65 + comorbidades
Segundo a SBCB (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica clica aí para ver) pode operar:
Quem tem IMC acima de 40 OU quem tem IMC acima de 35 + comorbidades. 
Hoje a depender da gravidade das comorbidades até com IMC entre 30 e 35 pode haver indicação cirúrgica.

O elemento central para minha decisão foi meu médico afirmar que QUEM ATINGE O IMC 35 TEM APENAS 1% DE CHANCE DE EMAGRECER SOZINHO E FICAR MAGRO e eu já tinha lutado demais para emagrecer e ficar magra, fora o hipotireoidismo que sempre me fez remar contra a maré... Fiz regime apenas 20 anos, logo 10X mais do que os 2 anos exigidos para operar.

Estava com as seguintes comorbidades: pressão alta + resistência insulínica + irregularidades no ciclo menstrual + hérnia de disco pré-embrionária.  As três primeiras já foram resolvidas com minha perda de peso até o momento!!! A última estou cuidando com o fortalecimento muscular no pilates.

De fato eu não esperei virar uma obesa mórbida para decidir operar... Mas, isso não significa que operei sem indicação de uma equipe séria e competente! Além do que a obesidade severa já estava me deixando suficientemente deprimida.

Há muita ignorância, desconhecimento e inveja quanto ao emagrecimento de quem opera... Vcs concordam???
Tem gente que acha que é fácil emagrecer e ficar magra pós-cirurgia... A cirurgia é uma ferramenta que ajuda MUITO, mas não faz todo o trabalho.
Quem operar achando que a cirurgia é o máximo que ela está disposta a fazer para ser magra... SORRY, mas você não conseguirá: tem que fazer RA + AF... Se n até pode emagrecer, mas dificilmente se manterá magra!
Eu quero ser BELA MAGRELA, então não como tudo que me dá na telha, controlo os desejos e vontades calóricos e fico mais na saladinha com carne e faço pilates + ergometria 3x por semana, além da terapia (tenho que trabalhar as razões que me levaram à obesidade para poder combatê-las)!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Metade do caminho: só + 17

Continuo cansada, fadigada e preguiçosa... Mas, como já sei que não virei vagabunda e que isto é culpa do hipotireoidismo estou mais tranquila.
Fui na endocrinologista, ela passou o puran, optou por manter o antidepressivo por mais um tempo, quer que eu faça outro exame de sangue amanhã de manhã e já me deu as requisições para fazer mais um em 30 dias.
Ela não me via desde antes da cirurgia e me elogiou tanto
que eu estou linda
que dá para notar muito que eu emagreci... 
Fiquei toda boba, que nem menino pequeno!
Na balança dela o pesinho foi 76,9 (em casa 76,7), aí notei que tendo eliminado 17 kgs estou na metade do caminho para o peso que meu médico quer para mim (60kg).
Estou feliz com isso!
114 dias pós-cirurgia e já estou na metade do caminho!!! Já eliminei 54% do que havia de excesso de peso em mim (pois, com 62,5 kg meu IMC já fica abaixo de 25 = ideal)!!! 


O danado do hipotireoidismo pode ter feito essa caminhada um pouquinho mais lenta, claro que pode.... Mas, mesmo tendo que carregá-lo nas minhas costas o que importa é que estou caminhando no meu processo de emagrecimento!!! Devagar e sempre!!! Estou rumo ao meu objetivo: BELA MAGRELA!!!!



CIRURGIA BARIÁTRICA - REDUÇÃO DE ESTÔMAGO
CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 94
Peso atual (Kg): 76.7
Altura (m): 1.58
Data da cirurgia: 08/11/2011

Excesso Inicial (Kg): 31,59
IMC Inicial (Kg/m2): 37,65
Excesso Atual (Kg): 14,29
IMC Atual (Kg/m2): 30,72
Excesso de peso eliminado (%): 54,76 %
Resultado apurado Quinta, 1 de Março de 2012 - 10:30 AM