LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 9 de julho de 2013

Aborto e gravidez anembrionária

Faz tempo...
Nem sei como começar...
São tantas emoções...

Como já tinha contado aqui: em dezembro/2012 parei de tomar o anticoncepcional e no primeiro ciclo sem, em 04 de fevereiro, descobri que estava grávida!!! Que alegria! 
Fiz o 1º usg e vimos o coração do bebê bater, um sonho se concretizando!
Na semana seguinte tive um sangramento, passei a tomar utrogestan e fiquei de repouso uma semana, mas a gravidez continuava a se desenvolver bem, fizemos mais dois usg e a gravidez era de bom prognóstico. 
Estavamos na 9ª semana e o risco de aborto imunológico já diminui!
Fiz a sexagem fetal, era uma menina. Minha flor, minha cara...

Até que num domingo após fazer uma prova de concurso e tive um novo sangramento muito leve, nem me assustei, tinha passado muitas horas em uma posição ruim, MAS fomos para o hospital onde minha gineco estava de plantão e no usg o médico não viu os batimentos cardíacos do bebê... No dia seguinte repeti o exame com um médico especializado em medicina fetal e a minha dor se confirmou!
O coração do bebê havia parado! Mas, não havia descolamento do saco gestacional e era como se meu corpo sequer tivesse percebido a morte do bebê. Tive um aborto retido. Minha médica optou para o internamento imediato para fazer AMIU - uma aspiração para limpar o útero - que é menos agressiva do que a curetagem, pois o útero não é raspado.

Li tudo que podia sobre abortos e gravidez pós-aborto e decidi tentar assim que pudesse! Psicologicamente continuava grávida!!!

Até comentei aqui que viria para desabafar minha dor! Mas tinha tanta certeza que logo engravidaria de novo que resolvi esperar e só vir contar notícias boas...

Tive que esperar a menstruação vir e pude liberar de novo!

Em maio nova alegria: grávida!!!! Agora ia dar tudo certo!!! Mas, meu coração estava inquieto, sem paz.
Com 5 semanas fiz um usg e o médico (aquele especialista em medicina fetal) viu o saco gestacional, mas não viu o bebê.
Ele não valorizou, disse que estava cedo, que só podia me dizer que eu estava grávida, mas que ainda não dava para ver o bebê e que eu deveria voltar em 15 dias.
Meu coração continuou angustiado, cogitei com minha mãe se não seria uma gestação anembrionária, mas ela disse que eu estava com pouca fé e que isso era medo por conta da experiência traumática na outra gestação. Tentei, então, tirar isso da cabeça, MAS não me senti em paz nenhum momento.
Quando repeti o usg, de fato, a gravidez era de um ovo cego...
Meu mundo caiu.

Faz um mês agora e caramba!!! Não sei nem explicar como me sinto! 
Mandamos o material coletado do aborto para fazer exame do cariótipo e tentar descobrir a possível causa desta gravidez anembrionária.
Também, estou fazendo uma série de exames e já vimos que não tenho trombofilia - causa comum de abortos de repetição - e o médico acredita que meus abortos não são imunológicos, pois meu corpo não tenta expulsar o feto... Na verdade, mesmo quando o feto morre ou quando não há feto meu corpo reage tentando manter a gravidez. A implantação é normal, o saco gestacional não desloca e o útero fica bem irrigado... Acho que meu corpo está em sintonia com minha mente e realmente quer uma gravidez!!!

Só tenho certeza que serei MÃE... Não sei quando, mas não vou desistir. Em 3 meses posso tentar de novo e já devo ter mais respostas com as pesquisas que estou fazendo!
Só quem já engravidou sabe a grandeza desse amor e a dimensão desta perda!!

p.s: Emagrecer ajuda a engravidar e meu caso não tem nenhuma relação com o sleeve!!!
p.s.2: Este depoimento eu escrevi (com pequenas alterações) para ser compartilhado no blog http://ovocego.blogspot.com.br que muito me ajudou.