LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DICA para beber água

Uma dificuldade pós-cirúrgica que descobri ser recorrente é beber água. Rapaz, eu achava que não teria esse problema, pois antes de operar bebia muitaaa água... MAS,


Água cai pesado no estômago


O fato é que precisamos beber pelo menos 2lts por dia... E devemos estar alertas se o xixi estiver escuro ao longo do dia, pois isso é sinal que ingerimos menos líquidos do que deveríamos.
E se bebemos pouca água desidratamos, ficamos com dor de cabeça, corremos o risco de infecções urinárias, de pedra nos rins.... Há quem diga que pedras nos rins é uma consequência da bariátrica, discordo...... É consequência da baixa ingesta de água!!!


Então, eis a dica para conseguir beber bastante líquido: AROMATIZÁ-LA!!!
Pode ser com um dedo (pouquinho mesmo) de qualquer suco, uso suco pronto mesmo uva, pêssego, laranja... 
Com um limão espremido em um copão d'água...
Gosto também de um pouco de clight, fazer ele bem ralinho mesmo só para dar um gostinho na água.
Colocar folhas de hortelã em uma jarra com água e ir tomando ao longo do dia...

Não me pergunte o porquê da água aromatizada descer melhor...
Pois, não sei...
Mas, que desce, desce!

Você consegue beber bastante água???  
Tem alguma ideia para aromatizá-la???

Vamos beber água pessoal!!!


35 comentários:

  1. Meus primeiros dias pós bariatrica foram um sufoco para beber água...não descia e era pq tinha gosto ruim...minha nutri linda me ensinou a pingar gotinhas de limão que além de tudo ajudava a dar uma aceleradinha no metabolinsmo,a beber água sempre bemmmmm gelada e de canudinho,bebi assim ate uns 3 meses de operada,mas confesso que até hj tem algumas "marcas" de água que só vai com gotas de limão pq o gosto é ruim mesmo,e eu bebo no minimo 2,5 litros de água meu xixi é transparente como água,rsrsrs,a cada hora tomo um copo de 250 ml de água,ai fica facil medir quanto bebo por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua nutri já te sugeriu aromatizar a água desde o início! Muito bom!!! Eu descobri só!

      Excluir
  2. Bela, mandou muito bem!Também sinto a água descer "quadrada" até hoje e aromatizar a águinha nossa de cada dia é mesmo uma grande ideia, Obrigada pela dica.
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bloguinho serve para ajudar, né, Val? O seu me ajudou TANTO!!! É bom poder dar uma dica útil!

      Excluir
  3. No começo beber água era um horror, pesava muito no estômago, por outro lado a água de coco descia que era uma beleza, até brinquei com meu médico que ele deixou meu estômago muito chique querendo só água de coco....rs
    Mais conforme fui aumentando o liquido eu mesmo forçava beber água, e agora eu bebo sem problemas. Tem dia que ela não cai muito bem mais continuo bebendo. No mínimo eu bebo 2 litros no dia, sempre bebo mais um pouco.
    Eu tenho uma garrafinha de 50 ml bebo duas de água de manhã e duas à tarde, ainda o copinho de suco do café do lanche e a noite, fora que na academia que bebo mais uma garrafinha.
    Tem dia de manhã que me esqueço de beber água quando faço xixi que lembro, pq sai muito forte mesmo...rs

    ResponderExcluir
  4. vdd flor a água com gostinho é desce bem. adorei a dica bjokas

    ResponderExcluir
  5. Só consigo beber agua se estiver muiiiiito gelada. coloco no frezzer e quando ta bem gelada bebo...

    ResponderExcluir
  6. Aromatizada sim, bebo dois litros brincando... Vamos ver como será o pós!!! Bjoss, obrigado pela força!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou assim tb!
    Bebia no mínimo 2 litros antes...entre ontem e hoje, com o início da pastosa, tenho bebido 1 quase chorando.

    Adorei a idéia da hortelã, vou tentar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Menina, falando sério! eu estava pensando sobre isso essa semana, inventar algo pra ver se a água descia, vou tomar com tanta sede mas não desce mais que 3 goles, o suco desce ligeirinho que tenho que me controlar se não tomo demais(principalmente o de pessego de caixinha, que tô viciada!) Já fiz certa vez com rodelas de limão e agora vou tentar com os sucos em pó pra ver se tomo mais que 500ml de água.
    Valeu a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Calma gente, que isso melhora!...
    E depois q a gente consegue beber... vamos beber pouco por vezes, mas se vc beber 1 golinho a cada 1 min vamos supor, vc bebe ate um litro, pq nao para no estomago, passa direto!

    Agora de "guti guti" so consigo 50ml... (o q ja ajuda) nao eh o mesmo q beber o copo inteiro, no começo parece q a gente nao bebeu nada e a sede continua, mas depois a gente vai se acostumando a tomar em varias vezes! rsrs... Um beijao lindas!

    ResponderExcluir
  10. Tenho quase 4 meses de operada é tomar os 2 litros de água para mim é um problema. Vou tentar sua dica. Beijo.

    ResponderExcluir
  11. tem horas que beber água cansa! Eu amava tomar água, virava uma garrafinha de 500ml fácil fácil. mas hoje, a coisa mudou. A água continua em vinda, mas ela tbém me dá uma sensação de estômago pesado. na hora que vou tomar minhas vitaminas, tenho que dedicar uma hora, pq tomo uma.....espero a água descer....dou um tempo, tomo outro...e por aí vai. Mas essa dificuldade não é nada perto da felicidade que a gastro me proporcionou! Gde bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo meu marido eu não bebia água, eu engolia (de tão rápido que tomava)...
      Agora é reaprender!

      Excluir
  12. Oi Bela! Menina nesse calorão aqui do Sul, eu bebo água de barril quase hahahaha - Imagina só nesse calor que esta aqui e eu ter de beber água como se tivesse tomando sopa quente kkkk de golinho, aff Juro, vou ter de desabrochar uma paciência ao me alimentar que não tá no mapa! Eu praticamente engulo rsrss. Vai ser difícil para mim.
    Mas fazer o que reeducação é isso né! Paciência!

    Beijos lindona fica bem! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um desafio para todas nós, Ju! É muita coisa nova!

      Excluir
  13. Canela em pau e gengibre alem de dar gosto a
    água aceleram o metabolismo....fica a dica pra vcs lindas borboletinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço chá de gengibre com Canela e deixo na geladeira!

      Excluir
  14. Esse foi e ainda eh meu gde problema,Não tenho sede, entao me vejo obrigada a tomar agua, mas me desce melhor mesmo o gatorade, suco de frutas, adoroooo sucos de frutas naturais, desde q operei eu compro polpa congelada de tudo qto eh fruta, melao,abacaxi,caja,caju,morango,siriguela,maracuja, eu bato e deixo na jarra e tomo um sabor por dia, eh o jeito q achei de tomar mais liquido....
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, só que eu adooooooro água, a pior parte do pós operatório pra mim foi ficar 2 dias de jejum, sem água!!!! Eu amo água e a nutri teve que me pedir pra diminuir pq a água pesa no estômago acredita? Só eu mesmo né?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Ótimo carnaval para você também. Se cuida, viu?
    Amiga... Quanto as suas dicas, a minha nutri já havia me passado. Só que eu não tomo água pura mesmo. Para quem toma muito gatorade na fase pastosa, recomendo espremer um limão na água, quando for tomar. O gatorade dá muita sede, mais a comida salada... O limão ajuda a matar a sede. Gosto de tomar a própria gelatina na água gelada, quando só água não desce.
    Beijocas.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  17. OIIIII AMIGA, BOM CARNAVAL PRA VC, OBRIGADA PELO CARINHO LÁ NO BLOGUINHO, VC JÁ DEVE saber QUE SOFRO PRA COMENTAR E PRA LER OS BLOGS QUERIDOS Q NEM O SEU, MAS QDO CONSIGO ABRIR LEIO TUDINHO E QDO CONSIGO COMENTAR TB COMENTO, VALEU PELA DICA DA AGUA, PARECE Q AGORA NA VÉSPERA DE CIRURGIA ME DEU TIPO UMA LOUCURA POR AGUA SABE???

    BJS QUERIDA E UM EXCELENTE FIM DE SEMANA...

    ResponderExcluir
  18. Amiga, amei essa dica! Eu não consigo beber muita água, nunca bebi os 2 litros, no máximo bebo 1,5 l.
    Beijão pra vc!
    bye bye

    ResponderExcluir
  19. oi linda é verdade temos q beber muita agua e faz bem para nosso corpo, eu ainda nao consigo tomar o que deveria mas sei q tenho q colocar os 2l nua garrafa para assim ter o controle melhor da injestao mais no trabalho é dificil essa garafa mas vou tentando...
    obrigada pelo seu carinho
    bom feriado
    beijus

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela dica Beauty vou fazer isso sim bjs otima terça

    ResponderExcluir
  21. gata, ACREDITA QUE BEBO MAIS AGUÁ APOS A CIRURGIA RSRSRS, bebiamenos, mais ainda não chego aos 2 Lt estou me esforçando a cada dia, pôs com as massagens que começam próxima semana a gordura é eliminada pela urina, então tenho que beber muita aguá, para eliminar melhor, acredito eu rsrsrs. Se a viagem for confirmada eu aviso. beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu estou no terceiro dia de dieta de prova e os sucos e a água de coco, assim como o Gatorade descem bem. Mas a água realmente pesa. Mesmo tentando um terço do copinho de café, na hora que tomo sinto náuseas e um incômodo que só passa se eu arrotar. É assim mesmo? Sou nova no grupo!

    ResponderExcluir
  23. Estou no terceiro dia da dieta de prova. Os outros líquidos descem bem. Por que será que só a água pesa? Fico até com falt de ar. Enquanto não arroto não melhoro... É assim mesmo? Se eu aromatizar desce melhor?

    ResponderExcluir
  24. eu tbm só bebo ´gua aromatizada com cravos da índia ( dica do bem estar ) ou clight, ou metade de uma laraja, limão em 2lts de água, assim vai do contrario... olha q ñ sou operada, nunca consegui beber água, ñ bebo refri e nem bebida alcólica, é q ñ usa água.

    luciana

    ResponderExcluir
  25. Olá! Estou curiosa pra saber...hoje depois de mais algum tempo desse post, como está a questão de beber água? Consegue ingerir um pouco mais de líquido? Estou querendo fazer sleeve, mas tenho muito medo de tudo. Desde já, Obrigada!

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!