LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Obesidade e auto-anulação

Só quem já sofreu com a obesidade sabe os traumas que ela pode trazer.

A obesidade não fez com que eu me auto-anulasse... Não inteiramente...Sempre me maquiei, me cuidei, andei arrumada... Mas, já me fez aceitar menos do que eu merecia... Deixa eu explicar melhor...

Engordei na pré-adolescência, mas nunca fui uma grande obesa (meu peso máximo na época do colégio foi na faixa de 70kg)... Era, a gordinha simpática e de língua afiadíssima, uma gordinha aparentemente bem resolvida... 

No intercâmbio cheguei aos 85 kgs e quando voltei ao Brasil comecei a namorar com um colega de escola... Uma relação destrutiva cheia de complexos de gorda que ele nutria em mim. Era como se ele fosse o único a me querer gorda e feia daquele jeito. 
Jovem e apaixonada perguntei se ele ficaria comigo se eu ficasse paraplégica
e ele disse que já estava comigo daquele jeito mesmo (gorda).
Não lembro de antes sofrer por estar gorda, mas namorando com ele comecei a sofrer muito... Ao longo do namoro fui emagrecendo aos poucos até chegar aos 56kg... Foi quando me descobri bonita, realmente bonita (sua humilde... kkkk). Fui muito assediada nesta época e foi quando reconstruí minha auto-estima, criei coragem e acabei aquela relação sem futuro e cheia de mágoas e traumas que durou 4 anos...
Nesta época conheci meu marido e posso dizer que eu o escolhi após criteriosíssima seleção e acirrada disputa de pretendentes (kkkk)... Husbandinho é um grande amigo e companheiro! 

As marcas desta relação doentia foram tão profundas que nunca contei para minhas amigas, família, só agora na terapia consegui falar sobre isso... Mas, NUNCA me senti magra, nem quando estava com 56kg, sempre me senti gorda e sei que isto é culpa das feridas que eu permiti que ele me fizesse...

Mas, pq estou escrevendo este post??? Pq vejo que muitas pessoas anulam-se e deixam-se anularem, por causa da obesidade. Observo mulheres (como mulher talvez note mais elas) que aceitam relações doentes, com pessoas muito inferiores (socialmente, culturalmente, esteticamente) a elas por conta de seus complexos de gorda.

Este post é para dizer: não aceite MIGALHAS. A obesidade está fazendo com que você se contente com menos do que você merece??? Reaja!!! Se você não se ama ninguém poderá amá-la!!!! Se você não se sentir bonita, facilmente alguém lhe convencerá de que você não é!




14 comentários:

  1. lindo post flor, pura suas palavras. não podemos nunca se anular, eu egordei dps da graviez, mas ñ lembro de mim anular tbm ñ sempre gostei de mim, mas chega uma fase q vc quer realmente se esconder do mundo pq estar gosrda eu tbm tive essa fase e mesmo nessa fase eu procurava me manter arrumada e me sentir bonita mnesmo q fosse pra mim. amei seu post, é real, é um fato . bjs e uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, adorei seu post e assino embaixo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa... isso acontece tanto né...
    Já aconteceu comigo também, mas não foi o caso do meu casamento, se não, n tinha dado certo...
    Preferi muitas vezes ficar só, do que mal acompanhada...
    e foi a melhor coisa que fiz para me preservar...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é o caso do meu casamento não!!!
      O husbandinho é show de bola...

      Excluir
  4. Me senti tão identificada com suas palavras. Eu sim me anulei muito, muito mesmo e agora com tantas mudanças estou descobrindo outra pessoa em mim.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Grande lição de vida! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. amei o post vc é uma mulher vitoriosa!!! guerreira parabens!!!! bjo grande DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO A CADA DIA!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as palavras ! Parabéns !!! Beijão...
    Mudei meu blog, dê uma passada por lá : http://buscandominhasmetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai Belinha!
    Adorei o post!
    Acho que a maioria das gordinhas já se deixou levar por uma relação que não trazia nada de bom, apenas pelo fato de aceitar aquilo, porque homens assim devem ser tratados como coisas, que a "escolheu" gordinha...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post. É muito bom colocar para fora nossas angústias. Ainda bem que você se livrou daquele traste, seu primeiro namorado.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Beauty, ótimo teu relato! É bom que muita, muita gente leia, conheço muita gente vivendo assim... Entendo que mudar não é fácil, mas é precizo para fazer valer essa nossa estadia aqui na Terra... Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Isa! É muito verdadeiro o que seu texto expressa no post!
    Eu tive um relacionamento que me fez o mesmo mal, praticamente me destruiu, mesmo eu tendo sido uma gordinha vaidosa sempre.
    Existem pessoas que tem essa necessidade de depreciar os outros em vez de enaltecer qualidades!
    Hoje em dia sou casada vai completar 4 meses!
    Mas entre namoro e noivado foram 4 anos...meu marido me conheceu em varias fazes antes de ficarmos juntos...e gordinha foi a fase do meu casamento infelizmente! Mas...não me dou por vencida, eu continuo me amando, mesmo com dores e afins.. o que me leva pre frente é justamente a vontade de ser pro meu marido tudo o que ele é pra mim. E acredito que todo esse processo da cirurgia e reeducação será para reconstruir uma nova vida sabe... pois depois teremos filhos! E eu quero ser uma mãe no mínimo TIAZONA kkkk daquelas conservadas...rsrsrs Os sentimentos são os maiores causadores das nossas dores, precisamos começar a rever tudo que entra de sentimento e o que sai...pois se nos tornamos apenas esponjas que absorvem...acabamos por nos perder e nos maltratar.
    Muitos beijos Isa! E que você mais do que nunca consiga cuidar em primeiro lugar de sí mesmo, pois você é a pessoa mais especial do mundo! Você é única! beijos se cuide minha linda!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!

    Já tinha visto coments teus em outros blogs, mas nunca tinha vindo aqui...
    Obrigada pelo coment no meu cantinho!

    Adorei esse post!

    Já aceitei migalhas sim e mesmo mais bonita e segura, sofro com relacionamentos, na verdade, com a falta deles!!!

    Baixa autoestima e insegurança dão nisso, mas tens razão quanto ao fato de que não devemos aceitar menos do que merecemos!!!

    PS: que fdp esse ex hein??? Fiquei chocada com o que ele disse.

    beijos***

    ResponderExcluir
  13. Amada!!! Agora que consegui ler o seu post, pois estava sem internet! Vejo muitas semelhanças comigo.... profundas semelhanças!!! Amei seu post e cada di vejo que mais pessoas são como eu, como você e que temos muito em comum e que a vida prega peças tão iguais que parece até cópia! me anulo muito ainda e as vezes não acho saída e nem reação para modificar! Obrigado pelo post lindona... bjk

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!