LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Monitorar o peso

Gordinho que é gordinho tem relação complicada com a balança e foge dela como o diabo foge da cruz...
Hoje tenho muita consciência da importância de sempre monitorar o peso. Essa me parece a maior dica para quem estar de dieta ou para quem quer manter o peso = MONITORE SEU PESO. Pese-se com regularidade, pelo menos 1x por semana. Assistindo o bem-estar ouvi uma frase que me chamou muitaaa atenção:
Ver o peso é = ver a conta bancária
Se vc ñ ver, o saldo fica vermelho


Nossa quantas vezes eu entrei no "cheque especial" do meu peso por não me pesar??? Mil e uma, afinal eu nunca tive o hábito de me pesar, como boa gordinha evitava o máximo possível subir na balança... E sei que isso colaborou para que eu oscilasse tanto de peso...
Eu me pesava raramente e vivia de dieta querendo emagrecer mais... 
Me peso em jul 2003 - 56kg.. 
Meu noivado em dez 2004 eu estava na faixa de 60 
Minha formatura em jul 2005 com 65kg, fiz regime e na época da OAB estava com 58kg (final de 2005). 
Depois só lembro de me pesar na Itália em 03/2006 - 74kg... 
Voltei ao Brasil e ao regime. Como alguém faz regime sem se pesar??? Me explica??? Só a louquinha aqui mesmo...
Em dez de 2007 fui num médico (apelidado de Dr. Caveira, com as bombas dele todas as pacientes emagreciam horrores)  E estava com 70kg... 
No São joão de 2008 - 65kgs de novo. Em novembro de 2008 comprei um pacote em uma clínica de estética para emagrecer p o casamento, me pesei 68kg... 
Só me pesei de novo em dezembro de 2009 - 84kg - surtei... Mais bombas: 78kg... Depois só me pesei na época que decidi operar e estava com 87kg
LEMBRO DO MEU PESO associado a alguma data/evento
 tão raro que era eu subir na balança, e quando subia
sempre era traumático.
As vezes penso que se tivesse o hábito de me pesar teria me mantido magra; se me pesasse não oscilaria tanto de peso; se me cuidasse melhor não teria precisado operar... Bem, se, se, se.... Se eu tivesse 6 peitos era uma porca...
O que importa é que aos trancos e barrancos entendi que a balança não pode ser inimiga!!! Ela é essencial! Monitorar o peso é fundamental!!! Não deixe sua "conta" ficar no vermelho!!!

18 comentários:

  1. "Se tivesse 6 peitos era uma porca..." Eu ri! hahahaha Mas você está certa. Eu mesma estou fugindo da balança desde o começo do mês... medo de ter voltado aos 3 dígitos. :-(

    Eu também achei bem legal a analogia com conta bancária. É bem isso mesmo, né?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Certíssima Bela! Eu mesma me peso toda semana, o bom é que vc controla o aumento de peso, agora estou com esse 1kg à mais será mais fácil eliminá-lo do que seu deixasse passar desapercebido, né?!
    Sucesso p/ nós!
    beijos amada,
    Val (sleevada)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post....
    Antes da cirurgia raramente olhava minha conta bancária, hoje acompanho todos os meus investimentos .rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando... eu sinceramente me peso TODOS OS DIAS, fiz minha família (q mora longe) comprar uma balança digital também pq já tinha quebrado 2 levando pra cima e pra baixo rsrsr... acho bem mais fácil fechar a boca no dia anterior ao q eu ganhei meio quilo do q ganhar 2 e ficar sofrendo por 2 semanas... alguns me acham neurótica, eu me acho segura rsrsr... prefiro não vacilar, afinal só quem pesou 112kg sabe q dificuldade q é ser gorda! E detalhe, tenho 2 balanças em casa para não correr o risco de errar kkkkk... bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      Meu irmão - tb gastroplastizado - se pesa diariamente, segundo minha cunhada, até 2x por dia....
      Acho que dá uma noia mesmo!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá!
    Nossa, muito pertinente o seu post Beauty.
    Tem gente que foge da balança porque acha que ela inventa o peso que mostra. Isso é negação. As pessoas negam o ponto de obesidade em que chegaram.
    Muitas se agarram à idéia de que tem ossos largos, outras dizem que as grandes proporções do corpo são culpa da genética e algumas se dizem "fortes", mas ninguém quer admitir estar obeso (a).
    A balança só mostra a verdade e nos ajuda a tomar providências para evitar um mal maior.
    A minha balança deu defeito e eu tenho me pesado na farmácia, mas tão logo possa comprarei outra porque acho que é um investimento válido para controlar o meu peso e de toda família.
    Um abração querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu antes usava todos os artifícios possíveis para não ter que admitir que estava gorda...
      Não me pesar era mais um deles...

      Excluir
  6. Monitorar faz mesmo diferença e se erramos em um dia, no dia seguinte já consertamos imediatamente. E parei com a neura agora, me peso uma vez por semana, talvez até de 15 em 15 dias, mas no início da gastro eram todos os dias.
    Acho que é pra compensar, o fato de antigamente também só pesar quando ia ao médico e quase term que me amarrar!! bjs flor!!

    ResponderExcluir
  7. OI linda!!!

    Adorei a didática da postagem. Até pq sempre fugimos da balança com medo da realidade e dando as costas engordamos sem parar e nem perceber. Todas nós fazemos isso e como é incrivel saber que não funciona em nada fugir e sim encarar de frente. Me lembrei de algo importante pelo menos para mim, eu sempre mentia o meu peso e jamais deixei meu marido saber que pesava mais que ele, pois era para mim uma vergonha absoluta. Quando definitivamente encarei de frente meus pesares, descobri que é fácil conviver com a realidade quando vc ruma contra a maré e tenta melhorar as coisas. Muito boa sua postagem! Nós faz refletir não só o passado, mas como vc se porta no presente e quer ser no futuro.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ju,
      eu já menti tanto o peso... kkkkk Não quero mentir nunca mais!!!
      Me pesar na frente do meu marido só depois da cirurgia.
      Auto-proteção ou auto-enganação, sei lá...

      Excluir
  8. Amiga, super concordo com vc. Se não monitorarmos nosso peso ele vai as alturas e nem percebemos.
    Acabamos nos enganado, não querendo ver a verdade, se vemos vamos ter um remorso e vamos a luta.
    Beijos e boa quinta

    ResponderExcluir
  9. nem sempre monitorar é sinal que não perdemos o controle, eu sempre monitorei, mas engordei mesmo na base de dieta e exercícios , era algo que parecia inevitavel na minha vida... um super beijo! foi você que me add no face?? beijos

    ResponderExcluir
  10. A balança sempre foi minha arqui-inimiga de sempre, tb já fiz muita dieta sem subir nela, afinal o espelho tb serve para nos mostrar que o peso subiu!

    Putz eu nunca olho meu saldo no banco então não olhar a balança dá no mesmo kkkk... MAs depois que comecei a me pesar semanalmente a minha cabeça e as atitudes mudaram e muito, afinal queria sempre ver os números diminuírem!

    Vamos nos pesar sempre então!!!

    beijoooos

    ResponderExcluir
  11. Olá Bella.. Achei seu blog e me indentifiquei muito... Como está sendo importante ler tudo que vc postou... Sou de Recife, estou me preparando para fazer o Sleeve gástrico, também com Dr. Alvaro.. Assim como você, também não achava que a cirurgia fosse pra mim, mas após fazer os exames também percebi que as cormobidades já estavam pegando no meu pé.. Também decidi manter sigilo sobre a cirurgia e só compartilhei com as pessoas mais próximas...Hoje devo estar pesando em torno de 90kg e com IMC +ou- 38.5. Foi bom achar o blog de uma pessoa com a realidade parecida, assim a gente se sente mais a vontade e até se espelha de uma forma mais real.. Amanhã (27/07/12) estarei dando entrada com toda papelada na UNIMED e estou receosa com essa autorização.. Meu plano é o básico e já lí em outros blogs q o plano básico só autoriza a cirurgia aberta, estou receosa de q eles não autorizem por video como solicitado pelo médico. Sua cirurgia foi por vídeo? Foi difícil obter a autorização na UNIMED?? Aguardo ansiosa por sua resposta.. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      a minha cirurgia foi por vídeo e a autorização foi tranquila, demorou uma semana +/-.
      A ANS determinou que a partir de janeiro de 2012 a cirurgia por vídeo é um direito do paciente, não podendo o plano de saúde se recusar.
      Acho que a UNIMED Recife está cumprindo isso bem direitinho. Mas, se ñ estiver uma denúncia na ANS costuma fazer os planos mudarem de ideia!
      Álvaro é show de bola! Sem dúvidas o melhor aqui em Recife!!!
      Qq coisa que eu puder ajudar, é só dizer!
      Beijosss

      Excluir
    2. Ahhh.. Fico muito mais tranquila então em saber dessa determinação da ANS.. Já vou amanhã pra UNIMED dar entrada na papelada com outro animo!!! Obrigada.. E com certeza ainda vou te aperriar muito com muitas dúvidas que ainda tenho... Mas muito obrigada pela disponibilidade.. Beijos e boa noite pra você!

      Excluir
    3. Ahhh Bella.. Fico muitoo mais tranquila em saber desta determinação da ANS.. Não sabia disso e sendo assim, já vou amanhã pra UNIMED dar entrada na papelada com outro animo!! Valeu pela informação! Com certeza ainda irei te "perturbar" muito com as inumeras duvidas que tenho sobre este processo todo... Obrigada pela disponibilidade.. Boa noite pra você...

      Excluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!