LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Gritar aos 4 ventos...

Esse post já tinha até iniciado e deixado nos rascunhos, mas aí li o post da Raquel (vê aí: Gordinha do outro lado do espelho) sobre quando contar que fez gastroplastia e resolvi desenvolver o esboço que tinha.
Antes de operar só a família sabia que eu ia operar, não queria a opinião de ninguém... Por isso não de publicidade ao assunto.
Depois da cirurgia eu também mantenho o assunto como algo pessoal, não faço publicidade sobre o tema, nem apologia pró-cirurgia... 
E tem um blog??? É doida tadinha.... kkkkk
Não é isso, é que respeito muito minhas vontades e se nem no início, quando ainda era novidade, eu não senti necessidade de gritar pro mundo que operei, avalie agora que já num é mais novidade.
Por exemplo tenho silicone desde 2003 (depois de emagrecer muito fiquei sem peito e o que sobrou estava murchinho) e não comento isso com qualquer pessoa em todo lugar... Não é meu perfil... Sou reservada e muitooo ciosa da minha intimidade. Odeio me expor demais (por isso as fotos com rosto tampado)..
Se dizem que eu emagreci e eu não tenho intimidade, agradeço - não digo: ah! Reduzi o estômago. Se perguntam o que eu fiz, respondo: estou me cuidando mais ou se der vontade digo operei.
Tenho uma amiga muito querida do trabalho, por exemplo, que grita aos 4 ventos que reduziu o estômago, nada contra, mas não é o meu estilo.
Tenho vergonha de ter operado? NÃO! Fiz, faria de novo! Mas, será que preciso compartilhar isso com o mundo todo??? Ter operado faz parte da minha vida, mas não é a minha vida! 
Definitivamente minha vida não é um livro aberto, nem todos são convidados a ler todas as páginas da minha história, pq c a cirurgia seria assim?
Sei lá....

15 comentários:

  1. verdade, não vivemos SÓ DE CIRURGIA, algumas ocasiões nos fazem ter a necessidade de contar, mas fora isso, não gosto de falar

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA, ENTENDO PERFEITAMENTE, TB N FALO PARA TODOS OPERAREM N, ACREDITO Q O QUE DEU CERTO PRA MIM N SIGNIFICA Q OUTROS TAMBÉM CONSIGA COM CIRURGIA, AINDA MAIS DEPOIS DA PERDA DA MINHA AMIGA QUE OPEROU UM POUCO DEPOIS DE MIM, DEI APOIO E ELA VENHO A FALECER NEM VENHO PARA CASA AI JÁ VIU NÉ.
    A VIDA HJ DAS PESSOAS SÃO TÃO EXPOSTAS NÉ... FACEBOOK ABERTO E ASSIM VAI NA NET TEMOS Q TOMAR CUIDADO NO QUE FALAMOS, EM ALGUMAS COISAS TB SOU RESERVADA E PREFIRO Q SÓ FAMILIARES SAIBA.
    SABE A CIRURGIA N É MILAGRE APENAS AUXILIO E MTO OLHAM COMO MILAGRE E AI O GRANDE PROBLEMA, PQ A CIRURGIA EXIGE MUDANÇAS CONSTANTES E SE N FIZERMOS TORNA VÃO TUDO O QUE PASSAMOS, POR ISSO N INCENTIVO NING, FALA Q OPEREI PARA ALGUMAS PESSOAS OUTRAS Q ESTOU ME ESFORÇANDO N ESTOU MENTIDO PQ É UM ESFORÇO DIARIO.
    BJCAS QUERIDA

    ResponderExcluir
  3. vc esta certíssima amiga, sou igual a vc. Não espalho por ai que sou diabética, não grito aos quatro ventos. Minha família, namorado, alguns amigos e quem le meu blog sabe. Para os mais afastados não conto, prefiro assim.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Ei flor!! Respeito sua opinião e acho que deve ser assim mesmo, embora eu viva o contrário!! É que eu fiz da cirurgia, por motivos bem importantes pra mim, um projeto de vida, então uso o meu exemplo para ajudar pessoas obesas e isso me faz muito feliz!! Tirando isso, prefiro prezar pela minha privacidade, a cirurgia preciso propagar pra ajudar, mas acho que você tem toda razão, não é da conta de ninguém se operamos ou não... Não que queiramos esconder, simplesmente não devemos nada a ninguém!! Bjossss Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi linda! Então, eu até postei lá no blog da Raquel...eu conto pra todo mundo, na lata! Onde chego, o assunto surge! Ontem tava no salão, aí aconteceu novamente, eu nem ia falar, mas minha cabelereira falou e as clientes começam a perguntar! kkkkkkkkk Minha vida é um livro aberto e escancarado! kkkkkkkk Acho que vc tá certa, mas eu não consigo! rsrsrsrs Tb uso meu exemplo pra ajudar as pessoas, às vezes é chato mesmo, somos julgados, entrevistados, e mal interpretados, mas a minha alegria é tanta que nem ligo! rsrsrs Quando não tô afim de conversar, a pessoa se liga logo! rsrssrs bjss

    ResponderExcluir
  6. Penso que contar ou não a respeito é um direito seu, a vida é sua, a privacidade também, e isso deve ser respeitado.

    ResponderExcluir
  7. Eu conto, mas acho que tudo tem o momento certo e as pessoas certas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que faço tb!
      Conto, mas não para todo mundo, nem sempre!

      Excluir
  8. Compartilhar nossa vida no blog é muito mais fácil pois temos problemas e situações em comum, também não gosto de falar sobre minha cirurgia, aqui os meu vizinhos todos sabem porque minha sogra boca grande contou pra um que contou para todos eu fiquei ferrada com isso pois não dei permissão para expor uma particularidade minha, mas agora já foi!! mas sou da mesma opinião que a sua ... beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. respeito e concordo! vc está certa!!!!

    viajou para o chile tb? santiago é linda demais ne??
    fiquei apaixonada tb =)

    o beijo!

    ResponderExcluir
  11. Já eu conto pra todo mundo... Explico: trabalho numa empresa enorme, e 99% das pessoas que vem falar comigo são muito maldosas, que estão cansadas de saber que eu fiz redução (aqui as notícias se espalham...), mas querem "me testar", pra ver se eu tenho vergonha de falar (como uma que nega até a morte, e diz que emagreceu 50 kgs porque tirou a vesícula...). Respeito a atitude dela, mas vergonha? Eu? Nunca! Obesidade é doença e a cirurgia foi um santo remédio (mas não é a cura - sei que agora depende só de mim). Mas conto tudo e dou detalhes pra quem pergunta, mostro a cicatriz, e várias pessoas (que eu nunca tive intimidade) me procuraram querendo saber sobre dor, recuperação, médico, convênio, etc., pois querem fazer também e, vendo que estou bem, estão se animando.
    Quando decidi operar não conhecia quase ninguém que havia feito, e foi nos blogs da vida que encontrei informações que me ajudaram - e muito.
    Márcia / Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  12. aahh acho que vc ta certa
    mas ñ precisa esconder o rosto nas fots né hehehehehehehhee
    deixa a gente ver pow rsrss

    bjus florr

    ResponderExcluir
  13. Vim desejar um ótimo final de semana!!! Bjos
    Ps... Agora que passei no post da viagem, amei!! Amiga chique é outra coisa!! bjosss

    ResponderExcluir
  14. Acho que eu também não sairia falando não ... acho, não sei!
    tem que fazer o que achar que deve mesmo e se se sente bem é o que importa.

    Bjs
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!