LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 9 de julho de 2013

Aborto e gravidez anembrionária

Faz tempo...
Nem sei como começar...
São tantas emoções...

Como já tinha contado aqui: em dezembro/2012 parei de tomar o anticoncepcional e no primeiro ciclo sem, em 04 de fevereiro, descobri que estava grávida!!! Que alegria! 
Fiz o 1º usg e vimos o coração do bebê bater, um sonho se concretizando!
Na semana seguinte tive um sangramento, passei a tomar utrogestan e fiquei de repouso uma semana, mas a gravidez continuava a se desenvolver bem, fizemos mais dois usg e a gravidez era de bom prognóstico. 
Estavamos na 9ª semana e o risco de aborto imunológico já diminui!
Fiz a sexagem fetal, era uma menina. Minha flor, minha cara...

Até que num domingo após fazer uma prova de concurso e tive um novo sangramento muito leve, nem me assustei, tinha passado muitas horas em uma posição ruim, MAS fomos para o hospital onde minha gineco estava de plantão e no usg o médico não viu os batimentos cardíacos do bebê... No dia seguinte repeti o exame com um médico especializado em medicina fetal e a minha dor se confirmou!
O coração do bebê havia parado! Mas, não havia descolamento do saco gestacional e era como se meu corpo sequer tivesse percebido a morte do bebê. Tive um aborto retido. Minha médica optou para o internamento imediato para fazer AMIU - uma aspiração para limpar o útero - que é menos agressiva do que a curetagem, pois o útero não é raspado.

Li tudo que podia sobre abortos e gravidez pós-aborto e decidi tentar assim que pudesse! Psicologicamente continuava grávida!!!

Até comentei aqui que viria para desabafar minha dor! Mas tinha tanta certeza que logo engravidaria de novo que resolvi esperar e só vir contar notícias boas...

Tive que esperar a menstruação vir e pude liberar de novo!

Em maio nova alegria: grávida!!!! Agora ia dar tudo certo!!! Mas, meu coração estava inquieto, sem paz.
Com 5 semanas fiz um usg e o médico (aquele especialista em medicina fetal) viu o saco gestacional, mas não viu o bebê.
Ele não valorizou, disse que estava cedo, que só podia me dizer que eu estava grávida, mas que ainda não dava para ver o bebê e que eu deveria voltar em 15 dias.
Meu coração continuou angustiado, cogitei com minha mãe se não seria uma gestação anembrionária, mas ela disse que eu estava com pouca fé e que isso era medo por conta da experiência traumática na outra gestação. Tentei, então, tirar isso da cabeça, MAS não me senti em paz nenhum momento.
Quando repeti o usg, de fato, a gravidez era de um ovo cego...
Meu mundo caiu.

Faz um mês agora e caramba!!! Não sei nem explicar como me sinto! 
Mandamos o material coletado do aborto para fazer exame do cariótipo e tentar descobrir a possível causa desta gravidez anembrionária.
Também, estou fazendo uma série de exames e já vimos que não tenho trombofilia - causa comum de abortos de repetição - e o médico acredita que meus abortos não são imunológicos, pois meu corpo não tenta expulsar o feto... Na verdade, mesmo quando o feto morre ou quando não há feto meu corpo reage tentando manter a gravidez. A implantação é normal, o saco gestacional não desloca e o útero fica bem irrigado... Acho que meu corpo está em sintonia com minha mente e realmente quer uma gravidez!!!

Só tenho certeza que serei MÃE... Não sei quando, mas não vou desistir. Em 3 meses posso tentar de novo e já devo ter mais respostas com as pesquisas que estou fazendo!
Só quem já engravidou sabe a grandeza desse amor e a dimensão desta perda!!

p.s: Emagrecer ajuda a engravidar e meu caso não tem nenhuma relação com o sleeve!!!
p.s.2: Este depoimento eu escrevi (com pequenas alterações) para ser compartilhado no blog http://ovocego.blogspot.com.br que muito me ajudou.

6 comentários:

  1. Poxa querida... meus pêsames, de verdade! Espero que você tenha muito apoio de sua família nesse momento e não se esqueça que Deus está olhando por você!

    Logo logo você terá seu bebê nos braços, vc vai ver! Espero que fique bem e saiba que estou rezando por você e sua família, viu?!

    Confie em Deus!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos ... que Deus abençoe você, e que tudo encaminhe para que você tenha o seu filho(a) ... Abraços

    ResponderExcluir
  3. Imagino o tamanho de sua dor e sinto muito mesmo!!! Continue acreditando que na hora certa tudo irá se concretizar como vc sonha!!! Um bjo e felicidades

    ResponderExcluir
  4. Bela, o mais importante você já está fazendo, pesquisando e não desistindo. Sinto muito por suas duas perdas, tenho fé que em breve você nos contará aqui a novidade da chegada de uma belinha ou belinho. Um abraço carregado de carinho.

    ResponderExcluir
  5. Bela sua hora ainda não chegou mas quando ela chegar de VERDADE prepara-se para deleitar-se na imensidão da realização em ser MAMÃE você irá curtir cada etapa, cada detalhe e isso não vai demorar! Logo mais você estará nos contando sua VITÓRIA porque Deus é tremendo e sabe do mais profundo dos nossos corações, com fé a gente chega a qualquer lugar!!!
    Estou na sua torcida amiga,
    beijos com muito carinho da Val sleevada

    ResponderExcluir
  6. Bela, meus profundos sentimentos.
    Estou em oração por você, pra que se recupere logo do ocorrido, e que consiga a bênção de ser mãe.
    Tenha fé!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!