Operar ou não é uma decisão muitooo pessoal e intransferível.
Ninguém pode decidir ou pressionar alguém a operar, afinal, quem é que vai ter que aguentar o pós operatório??? Quem vai ficar mil anos (30 dias e muitooo drama - kkk) em dieta líquida??? Quem vai ter que reaprender como seu corpo funciona e reage???
Depois que me operei, no primeiro final de semana, vi uma mãe pressionando uma filha (alguém de seus 30 e poucos anos, já mãe) a operar... Poxa, isso só destrói a auto-estima de alguém que ainda não está pronta para se operar...
Ser obeso é muito difícil. Só quem é (foi) sabe. Só quem luta(ou) muitos anos contra a obesidade sabem o que nadar contra a maré.
Eu decidi me operar estava com 86kg (quase o que estou hoje), tenho 1,58, usando calça 46 (só tenho uma e uma bermuda, recusei-me a comprar mais kkk) e blusa G... Ou seja, continuava comprando roupas nas mesmas lojas de sempre... Renner, C&A e Riachuelo têm esses tamanhos... Mas, quantas de vocês compram(aram) roupas em lojas especializadas em tamanhos especiais e que custam uma fortuna???
Mas, o que mais me incomodava era o fato de que elogio sobre a beleza para um gordo sempre vem com restrição... Tipo: que ROSTO lindo (ou seja, o resto tá uma merda) ou nossa como você tá diferente (+ gorda você quer dizer)...
Meio / falsos elogios +
ser vaidosa (o que me fazia sofrer muito gorda)+
não aguentar ter um monte de roupas esperando meu corpo voltar a caber nelas+
não aguentar mais usar saltos +
dor nas costas
= decidir pela cirurgia
E vocês, o que levou vocês a se operarem???

1) Sou advogada e professora universitária - amo ensinar!
2) O que mais detesto na obesidade é o fato da banha da barriga fazer a calcinha enrolar - tomará que isto acabe logo... (e olha que eu não tenho muita barriga... foi o excesso de peso mesmo, que fez até a barriga crescer...)
3) Coloquei silicone - vou trocar depois que tiver filhos kkkk
4) Me dou muito bem com minhas cunhadas, a esposa do meu irmão mais velho e a namorada do meu irmão mais novo.
5) Tenho uma tia gastroplastizada e um irmão. E demorei muitoooo a admitir que este era para mim o único caminho definitivo a seguir... (Sabiam que apenas 1% das pessoas que passam do IMC 35 conseguem voltar ao peso ideal com AF + RA???)
6) Meu marido é um super companheiro: me apoiou muitooo na decisão da cirurgia; cuida muito de mim; está caminhando na praia comigo e topou adotarmos uma alimentação mais saudável aqui em casa.
7) Tenho mania (paixão, obsessão) por sapatos... Quando meu mudei para meu novo apartamento doei para uma instituição de caridade 48 pares... E ainda devo ter uns 80... Os de salto não estava mais usando, pois doia muitooo minha coluna... Estou contando os dias para voltar a usá-los.... kkkkk