LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 6 de novembro de 2011

Não, não foi tão fácil assim!!!

2 dias para a cirurgia!!!

Estou em dieta líquida - desde sexta: Jisussssssss me dá coragem!!!


O post de hoje foi motivado por uma pergunta que "Em busca de um sonho" deixou aqui no blog, questionando se tudo foi tão fácil assim... NÃO!!! Fácil é engordar o resto é difícil pacas!!! 

O mais difícil para mim foi admitir que a cirurgia era uma opção viável, necessária e quiçá indispensável para mim....
Demorei demais para me enxergar como alguém que precisasse de ajuda (cirúrgica) para emagrecer... 
Estava sofrendo muitooo com o meu excesso de peso, muito mesmo... Ao ponto da minha endocrinologista ter me receitado um antidepressivo para ver se eu melhorava...
Marquei com o meu cirurgião a consulta e ela foi decisiva para eu ver que operar era o caminho certo..

MEU MÉDICO DISSE QUE QUEM ATINGE O IMC 35 TEM APENAS 1% DE CHANCE DE EMAGRECER SOZINHO E FICAR MAGRO
(vocês sabiam disso???)



Realmente tomada a decisão conseguir todos os laudos foi "relativamente fácil", pois encontrei profissionais atualizados na medicina e esclarecidos sobre as vantagens/riscos da cirurgia...
Mas, a minha cabeça andava a mil... Cheia de "nóias", neuras e inseguranças... Não quero ser julgada... Não quero que ngm diga que optei pelo caminho fácil (fácil??? Vai ser gordo p ver como é... Vai lutar para emagrecer sem sucesso...) Decidi contar para pouquíssimas pessoas sobre a minha decisão... Tem muita amiga que eu optei não contar e sabe pq???





As pessoas são cruéis, julgam demais... Se uma mulher vê outra magra e linda (tem tanta blogueira servindo de exemplo: Val; Sô; Lilith) e sabe que ela operou o estômago se acha no direito de diminuir o esforço que ela fez para estar magra e linda...
Não é só operar... É fazer regime depois (e p sempre)... É malhar p não ficar pelancuda... Operar para tirar as pelancas que a malhação não tirar.... Fácil.... Não: DIFÍCIL!!!


Realmente só quem já passou pelo árduo caminho de retirar (ou inutilizar - a depender da técnica) parte do estômago sabe o quanto é difícil....


Mais um pequeno exemplo de dificuldade, por precaução, meu cirurgião exige 5 dias de dieta líquida antes da cirurgia... Vc ansiosa pela cirurgia e tendo que fazer um mega esforço de passar 5 dias sem comer (e depois de operada mais 30 dias).... 
Estou nesta fase!!!


CHEGA LOGO 8 DE NOVEMBRO, SEU DANADO!!!!!

7 comentários:

  1. OIE
    SOU NOVATA AQUI EM TEU BLOG, MAS LI SEU BLOG E SAIBA Q ESTAREI TORCENDO POR VC, E ANSIOSA POR NOVIDADES PRÉ E PÓS OPERATÓRIO...

    BJS DA MI

    ResponderExcluir
  2. Bela como jah deve saber nao operei dia 5 passou pro dia 12 entao vou logo atras de vc ok hahaha
    Eu tenho que fazer a dieta antes mas so 2 dias.
    boa sorte ai e passe aki antes ok.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá amore! Primeiro, obrigada pelo carinho sempre no meu cantinho! Segundo, já to te seguindo viu! =)
    Ahh minina qtas coisas em comum! Eu pesava quase o mesmo q vc antes da cirurgia. Tbm operei pelo sleeve. E tbm temos a mesma meta de peso! =)
    Qrida tbm tive q fazer dieta líquida antes da cirurgia, 3 dias. Sofri pacas! Mas eh assim mesmo.
    Pois amore, boa sorte na cirurgia amanhã, e volte para nos dar notícias!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, boa cirurgia, que Deus te acompanhe, vai dar tudo certo!!!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá minha linda!!! que Deus te abençoe, e pode ter certeza, tudo VAI DAR CERTO!!!!! Bjocas, Shei.

    ResponderExcluir
  6. A essa altura ja deve estar operada. Espero que tudo esteja bem e que Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  7. vc já deve ter operado,, bom como vc mesma relatou não é nada fácil mesmo, eu estou no meu sexto dia de dieta liquida pós operatorio,, mais estou tranquilha certa de que fiz o certo pra minha vida!!! estou te seguindo, não deixe de dar noticias... bjus

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!