LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Minha relação com a BALANÇA

Tenho tentado estabelecer uma nova relação com a balança...
Sempre tive PAVOR de subir na balança...
Nunca tive o hábito de me pesar regularmente, pois qualquer alteração nela sempre me afetou significativamente.
Talvez, se eu tivesse este hábito não teria perdido o controle e chegado aos 94 kgs que estava no dia que operei (lembrando que de janeiro a novembro do ano passado aumentei 16 kgs)... Se eu me pesasse com frequência quando estava com 56 kgs, talvez não teria engordado tanto... Mas, não adianta ficar pensando: "e se"....
Aprendi a lição: monitorar o peso é essencial, mas não podemos ser escravas da balança, somos mais que nosso peso! Somos mais importantes do que o nº que a danada mostra.





Então, assim que operei comprei uma balança para acompanhar a eliminação de peso, mas em poucos tempo passei a ter uma relação obsessiva com ela, subindo nela diariamente, esperando ansiosamente que ela mostrasse que estou mais magra...


Me pesar diariamente estava me deixando muitooo ansiosa, 
então decidi frear essa paranoia e curtir as roupas que estão mais folgadas, 
curtir o husbandinho dizendo que tô cada dia mais magra, 
curtir meu processo de emagrecimento


Quero e preciso estabelecer uma nova relação com a balança, sem pavor, sem obsessão...
Então, para quem reduz o estômago (quem não operou pula para fase 2) acho que há 3 fases na relação com dona balança: 
1ª) Na fase da dieta líquida: pese-se com muita frequência, pois é difícil seguir a dieta líquida e nesta fase a dona balança sempre traz boas novidades que lhe ajudam a seguir firme na dieta.
2ª) Do 2º mês em diante: creio ser o ideal se pesar semanalmente ou quinzenalmente, para monitorar a perda de peso. A perda fica mais lenta e se pesar diariamente só gerará ansiedade.
3ª) Após alcançar a meta: fiscalize sempre. Pois é mais fácil perder 1 kg, do que 10 kgs - isso é o que eu nunca fiz... Meu irmão se pesa diariamente para garantir que seu peso sempre esteja 74-75 kgs.
É fundamental ter uma relação saudável com a dona balança! Curtir o processo de mudança do nosso corpo, estou conseguindo curtir um pouco mais...
Para ajudar neste processo hoje comecei o pilates! Também para evitar que eu perca muita massa muscular... Pilates + caminhada + dietinha = uma Bela magrela surgindo!!!


Você se pesa com que frequência??? Tem uma boa relação com a balança?

11 comentários:

  1. qual o gordo que não têm pavor de balança???rs
    eu não comprei balança pq sabia que iria ficar me pesando sempre e não queria ficar ansiosa com isso, por isso me peso uma vez por mês e fico feliz com o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha pavor mesmo quando estava magra...
      Louca total eu!!!
      kkkk

      Excluir
  2. Existe sempre aquele medo da balança... Será que vai dar o que queremos? Será que vai ser má desta vez?... Mas o que é certo é que não conseguimos (nem podemos) viver sem ela.
    Também deixei de me pesar durante um ano e o resultado foram 98kg! Agora por muito que emagreça vou arranjar sempre um espaço para ela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olha NUNCA tive uma boa relação com a balança. Espero conseguir fazer as pazes com elas após a cirurgia, pois sempre que tenho que me pesar morro de medo do resultado e ele nunca me agrada mesmo...Fugir da balança não é a solução pois a gente tem a impressão que se não se pesar, não vai engordar mais...Pura ilusão!!

    ResponderExcluir
  4. eu sou bem neurotica com a balança e me peso ate hoje todos os dias tem dia que não perco nem uma grama aff e fico triste agora falta pouco pra mim 8 kilos somente mais não anda nem por decreto do REI!!! rsrsrs' só JESUS!!!!

    ResponderExcluir
  5. Beauty, em primeiro lugar quero deixar registrado que sempre, sempre to por aqui (mesmo nao comentando!), adoro seu blog e me identifico muito com vc, até nossa altura e peso sao parecidos (1,56 operei com 86 agora estou com uns 73).
    Sabe que tenho pensado e repensado nao só minha relação com a balança mais com a comida tbm. Não tá legal e nao ta saudavel.
    Por exemplo, eu me peso todo santo dia, e só essa semana eu ja pesei seg: 73,300 ter 74.400 hoje 73.400, pensa como fica a cabeça!!! Sobre a alimentação, bem hoje comi um pedacinho de bolo, nao deveria, eu sei, mas fiquei super lombriguenta, ok, comeu, matou a vontade, passou, certo? Errado, eu fico tao neurotica comigo mesma que começo a passar mal de nervoso, achando que nao vou conseguir emagrecer, que eu faço tudo errado e bla bla bla, enfim não ta facil viu!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  6. eu peso tbm todos os dias beauty, e sempre fiz isso antes de operar tbm ela me ajudava a controlar meu peso, qnd parei de me monitorar perde o controle e qnd vi já tinha engordado muiitooo. então mantenho até hj esse rotina, mesmo quererndo ñ se pesar todos os dias.

    ResponderExcluir
  7. a neurose é algo que sempre fez parte de mim sempre pesei todos os dia, magra, gorda, obesa, morbida tanto faz, mas agora que eu operei a coisa fica pior né pois vc sabe que vai emagrecer mas vc quer ver isso todos os dias, agora decdi pesar toda sexta-feira,pois todos os dias ta me dando nos nervos, beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bela!
    Eu também tinha essa neura de me pesar todos os dias, agora me peso 1x por semana. Sem ficar paranóica, os quilos estão indo embora, é só ter paciencia!! O principal já foi feito! Agora é só deixar o organismo reagir!
    Super beijo!
    Tati

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo contigo, rsrsrs Eu pesava diariamente, mas depois do terceiro mês, estou dixando pra pesar quizenalmente, pois agora a perda de peso tá bem mais lenta, rsrsrs Tá dando certo...ainda estou buscando um equilíbrio nessa relação :D

    ResponderExcluir
  10. Eu só tenhop me pesado quando é absolutamente necessário... Tanto que estou certa de que engordei, mas não faço idéia de quanto. Espero que voce consiga fazer as pazes aí com a sua balancinha, e que ela seja uma super aliada! Se pezar menas vezes é bom, mas tambem precizamos buscar ficar em paz entre uma pesagem e outra (embora não seja facil...). Bjusss Beauty!

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!