LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 20 de maio de 2012

Autoimagem: você tem real noção da sua imagem corporal?


Já pesei 56kg e me sentia gorda... Não acreditava quando me diziam que estava magra, que estava super bem, achava que os outros não estava vendo direito.
Pesei 78kg e me achava bem razoável, gordinha, sim, mas bonita mesmo assim...
Muito louco isso. 
Essa coisa de autoimagem é mesmo complicada. 
Quando eu estava DE FATO obesa, eu negava para mim mesma que estivesse tão gorda (até decidir operar e reconhecer que sozinha não lutaria mais) e tantas outras vezes na vida estive magra ou com um pouquinho de excesso apenas, e me sentia A OBESA.
Fui uma criança magra, engordei na pré-adolescência, mas nunca fora obesa até fazer intercâmbio quando atingi 85kg, depois emagreci aos poucos e em 2003 cheguei a 56 kg, mas não me sentia magra e sempre que saia um pouco do regime me sentia culpada, uma paranoia louca.
Hoje sei que não tinham uma imagem corporal compatível com a realidade,
por muito tempo tive uma autoimagem distorcida
não percebi quando estava magra e camuflei as evidências de que estava gorda.
Se eu usasse uma roupa e ela ficasse muito apertada já nem tentava mais usá-la, encostava no armário. Não tirava foto de corpo inteiro. Espelho eu só olhava com atenção o rosto, o corpo eu olhava só de relance. Balança eu morria de medo, nem pensava em subir. Assim, eu me protegia e engordava sem ter dimensão real do problema. Deprimida por estar gorda e ansiosa eu nem prestava atenção ao que eu comia e  me sentia cada vez pior. 
Alguém já passou por isso ou só a louca aqui??? 
Hoje, 6 meses pós-op e 7 meses de terapia depois estou conseguindo perceber o quanto já emagreci e pela primeira vez na vida estou notando que estou chegando perto da Bela Magrela que tanto desejo ser...
 Consigo notar que não estou mais GORDA!!!

"Gordo não pode usar listra horizontal"
Então, antes usar listras nem pensar...
Calça jeans que voltar a usar tanto me emocionou:
está FROUXA!!!!
Até que estou fininha!
Apesar das listras!!! kkkkk

Pode ficar ainda mais magrinho, claro que pode, mas já está de fato razoável!!! Além de um copo mais saudável, começo a ter uma noção realista da minha imagem corporal E tenho que dizer que a  terapia tem sido essencial neste processo!











25 comentários:

  1. Também passei exatamente por isso... aos 14 minha mãe me chamava de girafa, dizia que eu só tinha pescoço... Depois engordei, pesei 56, e pensei: nos 60 não chego nunca! Usava calças largas, camisetas enormes, para disfarçar minha "gordura". Eu era linda, mas comecei a trabalhar e as "colegas" me criticavam, dizendo que eu tinha os braços gordos. Hoje vejo o quanto era mais bonita que elas, mas minha auto estima já era zero. Daí vieram os 70, os 80, os 90... antes de chegar aos 100 (98,7 hoje), vou fazer a sleeve - depois de amanhã. Estou me borrando de medo, mas vejo nos blogs que não é fácil, mas é possível, e o resultado... vale a pena!
    Um abraço,
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,
      vi seu comentário no outro post agora... Meu e-mail é: emagrecendobybeauty@gmail.com
      Que a sua cirurgia seja um tremendo sucesso!
      Beijos

      Excluir
  2. É isso mesmo, Beauty... A gente normalmente não tem a verdadeira imagem de si mesma.. eu também passei por isso... resisti muito à ideia de fazer a cirurgia porque não me achava obesa ao ponto de precisar dela, mas quando a ficha cai, a gente vê tudo diferente..
    beijão e parabéns pelo seu progresso!!

    ResponderExcluir
  3. oi amiga, vc não é a unica doida não hahahah, eu ja pesei 47kgs com 158 fiquei seca, era o q os outros falavam, mas ainda me achava gorda!! hj estou com 57 e adivinha??? me acho muitoooooo gorda e luto com isso, acho que não reconheço minha verdadeira imagem, tentei mudar, ligar o botão do foda-se, mas não consigo, as vezes não saio por achar-me gorda.... viu tem gente mais doidinha que vc!!! bjsss ahhhh vc está linda!!

    ResponderExcluir
  4. É magrelinha....mto engraçado essa questão de como nos vemos...
    Eu achava, que pelo fato de passar na catraca, nem era tãooooo gorda assim.
    Assim que era obesa então?
    Hoje, tenho essa imagem ainda na minha cabeça, só percebo que as coisas estão mudando, se entro em roupas cada vez menores...
    Estás lindinha, parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá linda!
    A auto-imagem é uma coisa tramada mesmo!
    Acho que nunca me senti aquela gorda enoooorme! Quando engordo, os quilos distribuem-se pelo corpo todo, por isso acabo por ficar sempre "proporcional". Quando vejo realmente como estou gorda é nas fotos de corpo inteiro! Credo! Ai até doi!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Esse lance de auto-imagem é muito complicado mesmo, quando comecei a engordar, só aceitava que estava pesada (essa era a palavra que eu usava huahuahua) por causa dos números que apareciam na balança, nunca pela imagem que via no espelho... Parabéns por suas conquistas, ahh e as listras lhe caíram muito bem, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Beauty, esse negócio de alto imagem é algo interessante né? Para mim, por exemplo,voce já está magra, não precizaria perder mais nada! Mas voce não se enxerga no ponto ainda. Mas lembro que quando me casei, que tem aquela foto no blog para comparar (com 60kg)na hora que coloquei o vestido e me olhei no espelho do salão, eu pensei "Que horrível que ficou! Bem feito, quem mandou não se cuidar mais? Olha que horrível esses braços...". Agora meu objetivo é ter aquele corpo de volta! Não quero ficar mais magra que isso, pois qdo olho minhas fotos da adolescencia, eu parecia uma caveirinha, em especial meu rosto, e amo meu rosto como tá agora. E cheguei aos 108 kg achando que não parecia tudo isso, hehehe... Uma hora a gente chega num concensso com o que queremos!
    Bjos, boa semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bela :)
    Realmente a gente tem uma visão muito distorcida da gente mesmo. As vezes a gente consegui ver que a outra pessoa está gorda/magra é não conseguimos ver a gente mesmo. Eu só comecei ter real noção do tanto que estou acima do meu peso depois que umas fotos que umas amigas tiraram de mim. Só depois disso tive real noção porque as pessoas me olhavam quando eu estava em um sofá ... Só tenho 1,58 de altura ... então qualquer kg há mais já dar muita diferença em mim.
    Algumas pessoas ficam espantadas quando falo quanto estou pesando.
    Sobre a data/previsão de quando vai acontecer a minha cirurgia ... ainda não sei te dizer ... Estou enfrentando uma pequena burocracia em relação a aprovação. Moro em BH e o meu plano é de Vitória. Então tem alguns procedimentos que tenho que esperar a unimed vitória aprovar para unimed bh me passar as informações ...
    enfim, tenho que ter fé .. né ?
    abraço é uma ótima semana pra vc ...
    dri

    ResponderExcluir
  9. oi querida,a vida toda eu tive uma imagem distorcida á meu respeito,quando me casei pesava 65 e tenho 1.60 eu era fofa,mas me enxergava obesa,eu era bonita mas não me achava,de lá pra cá foram anos engordando e fugindo de espelhos e balanças,até ficar com 123 peso que me operei.ainda bem que a ficha caiu e cá estou eu enfim emagrecendo...mas hoje eu queria estar como no dia do meu casamento...hj eu me pergunto...a quem eu estava enganando? e sei a resposta.á mim mesma.bjs

    ResponderExcluir
  10. Ih Bela, esse negócio de autoimagem tem me deixado louca, é complicado mesmo. Acho que minha cabeça ainda não processou os fatos, rsrsrs. Mas vc realmente já está magra e mais bela ainda. Beijo.

    ResponderExcluir
  11. nossa é incrível, levava cada susto qdo via uma foto minha (obesa), nunca parece ser tanto até se olhar nas fotos... bjs
    xanele

    ResponderExcluir
  12. Seu post é muito condizente com o que eu estava pensando mais cedo.
    Confesso pra vc que quando olho no espelho não consigo ver uma mulher de 100kg distribuídos ao longo de 1.58, só tenho noção real do meu tamanho quando vejo fotos, aliás, quando tinha 16 anos e pesava 70kg me achava uma gigante de gorda, e hoje só vejo uma menina que era linda mas que não sabia aceitar o próprio corpo e entrou em dietas sem fime o o efeito sanfona a transformou no que ela é hoj.
    Incrível mesmo isso da nossa mente, que muitas vezes mente pra gente.

    Mas vc está magra SIM, e linda, aliás, adorei o look.

    Beijos e boa semaninha

    ResponderExcluir
  13. Esse assunto realmente é intrigante... Eu estou nessa fase: já eliminei 44 kg´s e não consigo ver. Já marquei umas consultinhas com uma psiquiatra "Mara"!
    Bjs

    http://anpsant82.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Beauty, como sempre seus posts são super realistas!!!!! Eu qdo me olho no espelho vejo realmente q emagreci, qdo estou no banho olho pra minha barriga e fico pensando "Meu Deus está tão grande, estava maior e eu não vi..." eu realmente não via q estava tão gorda como realmente estava...Agora estou começando a gostar do q vejo refletido!!!! Parabens...vc esta ótima!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!
    Tomara mesmo que consiga se ver como realmente é, porque estás ótima!
    Essa coisa de peso mexe muito com a gente.
    Eu também já me achei gorda, horrível, e pesava 53kg.
    Hoje luto para eliminar 10kg e tenho certeza de que um dia, lá na frente, lembrarei do quanto sou boba hoje por achar que isso é o fim do mundo.
    Mas o que eu quero na verdade é não me dar motivos para ter do que me arrepender. Não quero desistir e engordar para um dia lembrar do quanto era feliz e não sabia.
    Você é uma vitoriosa sem dúvida!
    Muito obrigada perla força lá no blog viu?
    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  16. Tb já fui magra e me achava gorda. Quando vejo fotos, me surpreendo. Depois de engordar, passei a não me reconhecer no espelho.
    É realmente louco isso.
    Mas ainda tenho uma loooonga jornada pela frente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bela!
    Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, você não foi a única "louca"...rs.
    Eu sabia que eu tinha aquele peso todo mas não me via daquela forma e no espelho a atenção era só para o rosto, como se eu me escondesse de mim.
    Hoje quando me olho no espelho percebo que estou mais magra, mas nas fotos não, como se não fosse eu... estou trabalhando junto com a psico para montar a minha imagem corporal e fazer com que meu cerebro me acompanhe.
    Isso tudo é muito maluco, a nossa cabeça é parte importante nesse processo...
    Parabéns pelas conquistas!!!!
    Bjus
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. acho que todo o gordinho não se vê como é. Nossa cabeça acaba fazendo enxergarmos o que queremos, seja pra mais magro e seja pra mais gordo.
    Por isso precisamos tratar não só o físico como o psicológico também né?
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Quando eu estava com 65kg eu me achava gorda eu não tinha barriga
    Mais agora com 90 kg eu fico boba com meu peso eu era tão magra e não via.

    Mais vc esta chagando lá vc ja emagreceu tanto que eu fico boba, vc é uma das minhas inspirações.

    Sei que logo vc chega lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Isso sempre aconteceu comigo desde os 12 anos, eu era magra mas minha familia dizia que eu era gorda, mas as pessoas de fora diziam vc é bem magra, e eu me via gorda, quando engordei um pouco fui ao 74 kilos entrei no VP e cheguei aos 62 kilos, fiquei linda mas me achava gorda, depois engordei pra caramba e me via ainda magra é uma loucura sem fim rsrsrs... mas vi que tem um monte de louquinhas por ai não esta sozinha nessa

    Beijose obrigada por sempre estar presente!

    ResponderExcluir
  21. Oii Bela linda bela! Adorei as fotinhos, concordo com você no post viu, passei por isso, e acho que até alcançar meu peso, essa história de auto imagem vai ser complicada pra mim...rsrs Mas bora lá né, vou buscar reorganizar isso com o espelho também rsrs, beijos lindona!

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!