LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Platô: de novo!

Desde 30 de abril, ou seja, 15 dias, a balança não mostrou um pesinho diferente para me deixar feliz :-( Ô, 68, cadê você????
A louca aqui tem se pesado quase diariamente (era para se pesar apenas uma vez por semana, D. Bela, lembra?!?) e o pesinho tem oscilado 69.4 a 69.6.
Não adianta tentar escapar: estou no platô.
A perda de peso não é algo linear e constantemente decrescente...
Adoraria que fosse, mas, infelizmente, não é...
Meu primeiro platô foi logo no primeiro mês pós-op (isso mesmo!), 
este é meu segundo platô!
"O inimigo é tinhoso e poderoso. [...] O grande vilão na luta para perder peso é o seu próprio corpo. Às vezes, ele faz de tudo para dificultar seu sucesso. E, quando você estiver próxima de vencer a batalha, o danado pode sacar sua mais potente arma: o efeito platô. Por mais que você siga todas as regras para emagrecer, testadas e aprovadas pela ciência, em um determinado momento seu peso pode se estabilizar. Não adianta diminuir ainda mais o prato pois seu organismo aprendeu a viver bem com as calorias fornecidas no período da dieta e armazenou gordura suficiente para mantê-lo funcionando. Também não vale malhar em dobro. “Os estudos mostram que o platô pode acontecer em vários momentos durante o processo de emagrecimento”, diz Márcio Mancini, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para os Estudos da Obesidade"
O pior é que por mais que racionalmente eu saiba que o platô é normal, que ele faz parte do processo, que eu já estou bem razoável, ele me enlouquece. Deixa-me ansiosa, insegura e aflita. QUE ÓDIO!
No mesmo site da explicação que copiei acima há uma lista de truques para ajudar a lidar com o maldito do platô, vou compartilhar os que achei mais interessantes, pois acho que todo mundo se angustia quando o danado chega...
  1. Caso o platô comece a boicotar seu projeto de emagrecer, mantenha a calma e seja persistente. Só não desista! Fernanda Fernandes, gerente nacional do grupo de reeducação alimentar Vigilantes do Peso, diz como vencer o desânimo e até usar o platô como um trampolim =>  CALMA! Eu tenho que me mantar CALMAAAAA!!! Vou ser Bela magrela: não importa quando, mas que seja logo meu Deus! kkkkk 
  2. Coloque na cabeca que tudo pode ser superado, inclusive o plato. Nao mande mensagens para o cerebro do tipo "nunca consigo perder mais de 5 quilos". Com uma nova estrategia de combate a gordura, voce sempre vai perder outros quilinhos, mesmo que demore um pouco. =>  Vamos jogar o jogo do contente: você é boa nele D. Bela! Você já emagreceu tanto, agora falta pouco! Coragem, disciplina e foco! 
  3. Procure fazer sua dieta junto com alguma amiga ou em grupo de emagrecimento. O apoio de outras mulheres nas mesmas condições que você é essencial. Os estudos mostram que quem tenta emagrecer em equipe tem 30% mais chances de sucesso. E o que é melhor: não recupera os quilinhos perdidos. Que tal criar um blog, contando a sua experiencia?  => Vocês são meu apoio neste processo! E minha cunhada que também é sleevada e está na luta!
  4.  Não suba na balança diariamente, pois não existe mudança real em 24 horas. Quer se pesar? Faça isso a cada semana e, mesmo assim, saiba que seu corpo pode estar melhor sem que a balança indique a mudança. Afinal, esse equipamento não sabe a diferença entre gordura e músculo. =>   Aff, como está sendo difícil seguir este conselho nos últimos 15 dias...
Tenho que domar meu lado louca e ansiosa!
Parar de esperar desesperadamente pelo 68, 67, 66....
Afinal, estou indo muito bem!
D. Bela você tem que sentir e curtir + as maravilhas que chegar aos 69 já trouxe!


19 comentários:

  1. Eu estive assim semana passada, mas graças a Deus a semana começou positiva pra mim e o danado do platô se foi, espero daqui até domingo que é quando termina meu desafio eu tenho eliminado mais 1 kilinho.. já já tenho certeza que vc sairá dessa maledito aterrorizantes das mulheres em busca do emagrecimento amiga bjs linda semana.

    ResponderExcluir
  2. eu sei bem oque é isso,tive o maldito com 15 dias de cirurgia mais ou menos é horrível agente se desespera mesmo.mas vc está ótima de verdade.bjs

    ResponderExcluir
  3. Tb tive logo no primeiro mês. Tive outro alguns dias a trás. E sou louca, me peso todo dia, não consigo evitar.
    Mas vai passar, tem que passar! Tb levei uns 13 dias sem perder e nem fiz 2 meses de cirurgia ainda. É de enlouquecer. Meu corpo é uma máquina de armazenar gordura. Aff.
    Mas vai passar, vai sim! Continue firme.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! estou assim. Com 45 dias de cirurgia e há uns 15 dias que só perdi 200 gramas. É desesperador. Vamos cobnversar mais? Que bom ler que não está acontecendo só comigo... Me escreva? thompson.lara@gmail.com

      Excluir
  4. Platô, platô platô....será que tô de platô?rs...acho que não!já estagnei....só emagreço mais se fizer dieta rigorosa...

    bem Beauty, ansiedade é um fator super importante, mas vc, assim como eu é careca de saber que é normal e que as coisas andam.....basta relaxar e deixar o tempo agir .

    força...um dia após o outro.

    grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Ei Beuty, da uma tregua boa aí pra balança, que parece que quando a gente não olha ela se meche... To assim, doidona com a minha, agora que tenho uma em casa. Mas vou voltar a me pesar só quinta, por que por ela o negócio ta feio pra mim tambem! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa menina. A gente tem um histórico bem parecido !!! Também estou com resistência insulínica, com refluxo ( fiz endoscopia de novo e estou com gastrrite), tireóide, dores no pé que quebrei e nos joelhos. Tenho depressão há um bom tempo. Também tenho parente acima do peso. Começei a pensar mesmo na possibilidade quando a Fá (http://agrandezadecadadia.blogspot.com.br/) fez a cirugia. Mas, antes disso o meu cardiologista conversou comigo em julho do ano passado sobre fazer a cirurgia. Desde dessa conversa tenho entrando em grupo no orkut e pesquisado blogs de pessoas que fizeram a cirugia. Demorei muito para tomar a decisão de fazer a cirurgia.
    Agora tenho que esperar a data. Obrigada pelo carinho !!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Beauty, estou com 27 dias de operada e até 8 20º dia, eliminei 11 kg (dieta líquida) quando entrei na dieta pastosa, não eliminei nadinha mais. Isto é normal?
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ainda não passei por um platô mas moro de medo de um, de desanimar, de largar tudo, hahaha, mas temos que entender que isso é uma coisas normal numa dieta, mas mantenha a calma flor, faça tudo certinho que logo vai voltar a descer seu peso
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Como é complicado o platô. Quando fazia dieta, por várias vezes ele me visitou... o que não foi legal. Porém se realmente mantermos a calma, tudo volta ao normal. Com vc não será diferente! Força!

    Beijão

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ameii seu blog..
    tbm estou nessa luta do emagrecimento..
    me favorita
    quem sabe podemos nos ajudar..
    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Isso acontece mesmo. Tive mês que emagreci 0,5kg. Mas na sequência 2,5kg. Vc já está na reta final. Vai emagrecer tudo. Acredite!

    ResponderExcluir
  12. Odeio platô, o trem desesperante, aff! O importante é manter a calma, e como você mesma disse aproveitar a maravilha de chegar aos 69 quilos. Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a abordagem desse assunto, pois todas ficamos tão lokas com o platô que não aproveitamos os benefícios do peso em que já estamos, é motivo de comemorar!!!
    Beijoks

    ResponderExcluir
  14. Ainda não fiz a minha cirurgia, mas já conheço esse efeito de algumas dietas que fiz, é muito chato mesmo, mas você sabe que passa, afinal de contas já passou por um uma vez, e depois a perda de peso voltou né... Força na peruca que tudo vai dar certo!!! Agora faltam menos de 10Kg pro seu objetivo e tenho certeza que vc vai conseguir!! Bjão =**

    ResponderExcluir
  15. Ô bonita...é normal essa pausa na perda, mas é normal tb em 4 dias 2kg irem embora como a chuva pelo bueiro...

    Ah, e logo vc entra na tal calça 38, eu tenho 1 ano e 5 meses de cirurgia e só agora essa felicidade aconteceu...uhuuu!!!

    Boa sorte pra vc e logo logo e pso se vai!!

    beijãoo

    ResponderExcluir
  16. Estamos com o mesmo peso!

    Então, tive platô no primeiro mês tbm... qdo mudou a dieta líquida para pastosa/sólida e aí passou.
    Sei que logo ele vai aparecer na minha vida novamente... medaaa... hehe

    Mas passa! Estou na torcida por você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. plato desanima muitooooooooooo! mas não podemos desistir!

    bjs!

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!