LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Operar ou não + 7 coisas sobre mim

Operar ou não é uma decisão muitooo pessoal e intransferível.

Ninguém pode decidir ou pressionar alguém a operar, afinal, quem é que vai ter que aguentar o pós operatório??? Quem vai ficar mil anos (30 dias e muitooo drama - kkk) em dieta líquida??? Quem vai ter que reaprender como seu corpo funciona e reage???

Depois que me operei, no primeiro final de semana, vi uma mãe pressionando uma filha (alguém de seus 30 e poucos anos, já mãe) a operar... Poxa, isso só destrói a auto-estima de alguém que ainda não está pronta para se operar...

Ser obeso é muito difícil. Só quem é (foi) sabe. Só quem luta(ou) muitos anos contra a obesidade sabem o que nadar contra a maré. 
Eu decidi me operar estava com 86kg (quase o que estou hoje), tenho 1,58, usando calça 46 (só tenho uma e uma bermuda, recusei-me a comprar mais kkk) e blusa G... Ou seja, continuava comprando roupas nas mesmas lojas de sempre... Renner, C&A e Riachuelo têm esses tamanhos... Mas, quantas de vocês compram(aram) roupas em lojas especializadas em tamanhos especiais e que custam uma fortuna???

Mas, o que mais me incomodava era o fato de que elogio sobre a beleza para um gordo sempre vem com restrição... Tipo: que ROSTO lindo (ou seja, o resto tá uma merda) ou nossa como você tá diferente (+ gorda você quer dizer)... 
Meio / falsos elogios + 
ser vaidosa (o que me fazia sofrer muito gorda)+ 
não aguentar ter um monte de roupas esperando meu corpo voltar a caber nelas+
não aguentar mais usar saltos +
dor nas costas
 = decidir pela cirurgia

E vocês, o que levou vocês a se operarem???





1) Sou advogada e professora universitária - amo ensinar!

2) O que mais detesto na obesidade é o fato da banha da barriga fazer a calcinha enrolar - tomará que isto acabe logo... (e olha que eu não tenho muita barriga... foi o excesso de peso mesmo, que fez até a barriga crescer...)

3) Coloquei silicone - vou trocar depois que tiver filhos kkkk

4) Me dou muito bem com minhas cunhadas, a esposa do meu irmão mais velho e a namorada do meu irmão mais novo.

5) Tenho uma tia gastroplastizada e um irmão. E demorei muitoooo a admitir que este era para mim o único caminho definitivo a seguir... (Sabiam que apenas 1% das pessoas que passam do IMC 35 conseguem voltar ao peso ideal com AF + RA???)

6) Meu marido é um super companheiro: me apoiou muitooo na decisão da cirurgia; cuida muito de mim; está caminhando na praia comigo e topou adotarmos uma alimentação mais saudável aqui em casa.

7) Tenho mania (paixão, obsessão) por sapatos... Quando meu mudei para meu novo apartamento doei para uma instituição de caridade 48 pares... E ainda devo ter uns 80... Os de salto não estava mais usando, pois doia muitooo minha coluna... Estou contando os dias para voltar a usá-los.... kkkkk

9 comentários:

  1. concordo plenamente com vc, a opinião de operar deve ser única.
    Ninguém pode querer fazer esse tipo de cirurgia sem ter plena certeza.
    Roupa????
    tinha pavor de comprar até pq me recusava a comprar calça 50, eu comprava uma e quando rasgava no meio das pernas eu comprova outra. Começou com 46, depois aumentou para 48 até que chegou aos 50.Saí da loja chorando e apavorada com o meu tamanho.
    Roupa para gordo só C&A e a leader, pq me recusava a entrar em loja de gordo.
    Passeio no shopping as vezes era chato, ver tantas roupas bonitas e não poder comprar, pq é claro que não tinha cara de entrar nessas lojas, sabia que não teria meu tamanho.
    vou fazer dois meses de operada e quando voltei a trabalhar coloquei a calça 50 está um saco e coloquei uma 48 que estava guardada e ela ficou até larga, fiquei muito feliz. Ainda estou no começo da caminhada mas feliz com os resultados.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Adorei seu blog! Minha querida, tenho a mesma altura que vc, cheguei a 116 kg, imagina isso! Aff...nem agora depois da cirurgia, com 21 kg off, ainda estou mais gorda que vc! rsrs Roupa pra mim...nem na C&A...só encontrava na Marisa...e já comprei em loja de gordo...comprei 1 legging por 100 reais, acredita? Pq não encontrei em outro lugar...aff! Vc pode pegar o selinho lá no meu blog tá!? Seja bem vinda! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vim fazer uma visitinha, e ja estou te seguindo.
    E te convido a me seguir no meu blog também.
    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Decidir operar pq nao conseguir emagrecer estava com 129 kg com 1.75 de altura e usando 52 alem dos saltos aposentados. Nunca me passou na cabeça operar ai um dia a uns 6 meses para ser mais exata um amigo chegou na empresa com menos 35 kg em menos de 4 meses. Fiz um interregatorio com ele. Ele me deu o nome e tel do medico marquei z consulta e decidir fazer. Ja que o plano cobria e eu teria direito as plasticas reparatorias. Fui conseguir meus laudos. Voltei com tudo e meu anjo marcou para me operar 10 dias depois. Conseguir minha cirurgia facil assim. Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu adrei seu post, super sincero. Eu tb me sentia assim, quando a gente tá no problema não quer nem falar né?
    Estou te seguindo, se quiser visitar meu bloguinho, http://irisbelaefera.blogspot.com
    Beijocas e bitocas

    ResponderExcluir
  6. Decidi operar por que a primeira coisa que vislumbrei foi a "mágica" do negócio... E a partir daí comecei a tomar conhecimento da realidade do procedimento e a ver que eu tinha o perfil das pessoas´para as quais a cirurgia é recomendada. Hoje me pergunto se as mudanças que virão conseguirão suprir as dificuldades que vem juntas. Mas estou disposta a encara-las e me disciplinar para viver feliz com tudo o que me for exigido para fazer dar certo.

    Adorei saber mais coisas sobre voce... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! Amei seu posto e amei seu blog,
    embora ainda não tenha lido inteiro
    (mas vou, no meu pós)!
    É a primeira vez que te visito,
    e com certeza vou te seguir!
    Eu decidi operar porque não tinha mais jeito,
    eu já tentei muitas coisas pra emagrecer,
    mas parece que depois de cada uma delas
    eu estou mais gorda ainda!!
    Concordo com você que a interferência de
    outras pessoas, querendo impor o emagrecimento
    a qualquer custo é muito prejudicial,
    e ainda acho que pode fazer a pessoa engordar
    mais ainda!
    Tenha um fim de semana abençoado, beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! Como assim não sei seu nome??! Procurei aqui no blog e não encontrei...
    Mas quero dizer que já operei faz 1 ano e 2 meses. E essa fase liquida realmente é difícil. Mas PASSA! O importante é pensar que vc já deu o primeiro passo para alcancar o seu objetivo e acredite, isso é um ato de coragem! Não desanime!! Em pouco tempo a fase de restrições vai passar! E olha, vc vai aprender aos poucos a mudar o paladar, sua cabeça vai achar delicioso, mas sua boca nao... é tudo adaptacao! Pense que seu estomago e de um BB agora! Vc vai se sair muito bem! Tenho certeza!!!

    Ah! Obrigada por visitar o blog!
    Super Beijo!

    Tati
    garboelegancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi queridas obrigada por compartilharem suas experiências!!
    O que significa AF + RA??
    Estou querendo muito seguir o caminho de vcs!

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!