LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Para emagrecer: 3 alimentos que devemos evitar

Esta semana já voltei aos eixos na minha alimentação.
Cogitei fazer uma dieta de proteínas para dar um choque no organismo, mas não criei plena coragem...
Então, resolvi colocar a RA nos eixos novamente, em vez de fazer algo mais radical, e seguir a recomendação do meu médico de evitar ao máximo 3 alimentos:
PÃO
Para muitos operados o pão (torradas; bolachas; biscoitos) desce tranquilamente, mas é algo que deve ser consumido com moderação, sobretudo na fase de ataque!
O consumo excessivo de pão pode por todo o esforço de perder/ manter o peso por água abaixo. 
DOCES
Nem precisa de grandes explicações... Os doces são verdadeiras bombas calóricas!!!
E, em geral, seu valor nutricional não é tão significativo que justifique seu consumo: prefira as frutas!!! Com a desculpa de que posso comer de tudo um pouco, no último mês quase todos os dias comi alguma coisa doce... Sempre fui tão controlada com doces: nunca comi muito. Mas, com esta desculpa perfeita eu passei devagarzinho a comer pouquinho, mas com frequência: isso NÃO PODE!!! Desde domingo que não coloco nada doce na boca e assim tem que ser! Se for comer um docinho, que seja excepcionalmente, numa festa, num dia especial, não com frequência!

BEBIDAS ALCOÓLICAS
O álcool é uma típica caloria vazia. Cada grama de álcool tem 7 calorias. É uma bomba que detona qualquer dieta. Cerveja eu não bebo mais, tentei uma vez não desceu legal, prefiro nem tentar. Mas, um vinhozinho ou um espumante: desce redondinho (fiquei ainda mais phynaaa - kkkkk). No último mês todo FDS eu bebi alguma coisa: isso NÃO PODE!!! Quando eu estiver em fase de manutenção isso pode acontecer, desde que eu compense ao longo da semana, mas na fase de ataque isso é: auto-sabotagem!!!

Meu médico sempre diz que esses 3 alimentos são os vilões e, por isso, devemos prestar muita atenção!!! No último mês eu relaxei e estava me deixando seduzir pelo inimigo... kkkkk Aos doces eu sempre resisti bem, salvo na TPM... Agora, um pão quentinho é bom demais! E um champa: hum!!!!
Mas, agora já estou de volta aos eixos!!! E resistirei a essa sedução danada!!! E para você: qual é o vilão mais difícil de resistir???


P.S. - Meu médico é: Dr. Álvaro Bandeira Ferraz é da equipe pioneira em cirurgia bariátrica em PE (a de Edmundo Ferraz, pai dele), é profº da UFPE, tem livre-docência pela USP, membro da SBCBM olha o lattes dele -... Para quem é de Recife e pensa em operar sugiro que vá até o RICAD - no Hospital Português conhecê-lo. Meu pai, que é médico, só concordou q meu irmão operasse com ele (dez de 2009).  Ele operou a sogra do meu irmão; meu irmão; eu e minha cunhada!

17 comentários:

  1. Vc mora em Recife ? Não sei pq sempre pensei que vc fosse de SP. O meu vilão são massas ... pra ser mais exata salgadinhos !!! Estou tentando evitar ao máximo esses dias eles ... pra não engordar mais antes da cirurgia rs :) A sua cunhada e casada com o seu irmão que operou ??

    bjs

    ResponderExcluir
  2. As vezes me dá vontade de doce. Mas não tenho comido pão e bebida alcóolica nem pensar. Acho que eu devia estar emagrecendo mais e mais rápido...
    Mas, vamos seguir firmes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Evitar doces? Buááááááá

    ResponderExcluir
  4. As massas e os doces... esses dois sempre me perseguiram, rs; Mas agora posso coomer um pouquinho e ficar satisfeita!

    ResponderExcluir
  5. Tenho tantos vilões!!! Hehehehehe... mas os doces são os piores!!! Eu andei dando uma abusada nos doces e me vi desesperada... questionando inclusive meu posicionamento frente a cirurgia: de que adianta operar se continuar comendo besteiras igual antes, né?!
    Assim não pode, assim não dá!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, daí vc pegou meu ponto fraco hein hahaha, acho que esses três vilões são os meus, se bem que de alcool só tomo vinho e espumante, mas adoro um espumante geladinho hehehe, outra coisa que me preocupa são os laticios, nossa como eu amo um queijinho hahaha, acho que em outra vida fui francesa, pra gostar tanto de queijos, pães e vinhos kkkkk não vai ser fácil domá-los, mas eu estou disposta a lutar!! ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. ai tem certas coisas que eu ainda não consegui tirar da minha RA,
    mas com calma vou eliminando
    bj

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai... um pãozinho quentinho com uma manteiguinha ou azeite... nossa... é minha fraqueza... Doces não ligo tanto e alcool nunca bebi mesmo...

    Mas tô sentindo uma falta enorme do pao.. nem que seja integral.. hahaha.. Tô doida pra poder comer...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh, de vez enqdo eu me rendo ao pãozinho...ow coisa boa!
    Dos doces e álcool, estou me controlando mais...
    Adorei sua atitude em não fazer estas dietas restritivas...elas não resolvem...O que importa é a reeducação que vc tem hoje!
    Orgulhoooo Belinha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bela, que dia eu tomo vergonha na minha cara e elimino pelo mens 2 desses 3 inimigos, já que não bebo nada?

    aff....tô perdida da silva. preciso tomar vergonha na cara pra pelo menos diminuir o consumo e evitar pelo menos durante a semana...saco ser fraca! eu sou. muito.

    boa sorte viu? beijão

    ResponderExcluir
  11. Poisé flor, tá cheio de espíritos de porco nessa nova vida, fazer o que né? Mas vem cá, nessa sua listinha, eu incluiria as frituras, viu, ou melhor, incluiria não, aboliria, pois frituras em imersão fazem um verdadeiro estrago. Tenho passado longe dessas coisas! bjssss

    ResponderExcluir
  12. aii, pão, doce... tem tanta coisa gostosa nesse mundo que nos engorda... frituras, massas. Temos que evitar, comer com moderação mesmo
    beijos linda

    ResponderExcluir
  13. Pronto!
    Já me sinto até mais leve então ... pão faz quase um mês que não como, doces nem gosto tanto, então não faz falta e bebida alcóolica tenho nojo até!


    Bjs =)

    ResponderExcluir
  14. é verdade esses três alimentos são os detonadores de dieta, mas não tem como ser 100%, mas as dicas são válidas, o que fasso para tentar compensar o doce como um damasco seco, tem funcionado até o momento, e estou deixando os doces para as datas especiais, bebida alcoolica ainda não cheguei perto, refrigerante só biquei uma vez, mas o doce eu sei que tive tantas festas que foi dificel não ter me prejudicado na balança, mas o que me tira do sério mesmo são as massas... essas eu preciso mesmo me cuidar!


    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Meu malvado predileto é o pão, adoro uma torradinha com café pela manhã, rsrsrs. Bebida nunca foi um problema, mas notei que fiquei mais "formiga" depois da ciru. Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Hum amiga, vc levantou minha moral agora!

    Se é assim, fico mais tranquila, eu vejo tantas pessoas dizerem que perderam mais de 25kg durante esses 3 meses, por isso que achei que tinha perdido mto pouco.
    Mas fico feliz em saber que é assim.

    Amei seu post e é por aí mesmo, só que o pão tô liberada, com moderação, até 2 fatias por dia... rs

    Beijos amore, fique com Deus!

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!